quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Dr. Paulo Gomes, um guineense humilde, simples, respeitoso, calmo, uma pessoa carismatica em que o povo depositava toda confiança e muita esperança para que fosse eleito presidente da Guiné Bissau.

Dr. Paulo Gomes desde sempre com muita simplicidade mostrou alto nivél de profissionalismo no que se relacionava com a sua candidatura.

Tinha meios para ganhar tudo e mais alguma coisa.   Mas o que foi que correu mal?  
Pois bem, se existe alguém a quem eu Doka muito devo em termos profissionais, foi a este homem. Quando terminei os meus estudos em Cuba, foi ele que me arranjou o meu primeiro emprego.  Pôs me a trabalhar directamente com ele num projecto do Banco Mundial.  O primeiro computadôr que toquei e aprendi a lidar com tal..., foi graças a este homem, Dr. Paulo Gomes.

Dr. Paulo Gomes tinha tudo nas mãos, mas eu Doka farei uma outra pergunta:
Será que tinha as pessoas certas e bem colocadas ou bem posicionadas?
Será que alguns não estariam ali como simples ou discretamente infiltrados a fim de fornecerem informações a quem do direito?
Como foi que Dr. Paulo Gomes ficou abaixo das expectativas?  

Muitas das vezes, algumas pessoas se apróximam de nós na base de interesses pessoais a fim de ganhar algum dinheiro..., digo dinheiro porque o guineense de momento perdeu caracter.   Procuram e sempre fazem facturações elevadissimas quando sabem de ante mão que ali nada corresponde a verdade.   Dr. Paulo Gomes, talvêz com a sua forma simpatica e amavél de ser, confiou até demais naqueles em que nunca deveria ter confiado.

Mas uma coisa é certa, perdeu as eleições, mas saíu de lá com a cabeça erguida, saiu com respeito e ganhou mais credibilidade do que aquilo que ele já tinha.  Portanto sabendo corrigir os erros do passado, penso que Dr. Paulo Gomes tem tudo nas mãos para fazer diferença futuramente.

Trabalhar com pessoas mais dedicadas e empenhadas, controlar melhor a situaçao, e encaixar as peças como deveriam ter sido encaixadas e não apenas pelo fala barato.

Dr. Paulo Gomes gastou muito dinheiro e de uma forma desnecessária em algumas áreas nomeadamente na música.  Nesta área teria que ter tido em conta uma pessoa responsavél para tal mas de concenso naquela respectiva posição.  Não vale a pena dizer, não este é um grande músico. Ok, mas e o resto? A personalidade? O caracter, a postura? Só neste ponto eu Doka Garanto que perdeu aquilo nunca deveria ter perdido..., dinheiro.

Mas por outro lado, muita gente se apróximou por dinheiro e muitos nunca davam o ponto de situação como deveria ter dado. Faltou a verdade em alguns aspectos.
Penso que os guineenses deveriam observar bem a esta figura, porque tem muito que dar a guiné bissau e aos guineenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.