sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Dionisio Pereira deixou um novo comentário na sua mensagem "PAIGC vs DSP “O tempo e a paciência são dois etern...": 

Caros irmãos,
Este tipo de pensamentos e de opiniões somente contribuem para nos atolar na lama do maldizer e para abrir alas áqueles que não trabalham e passam a vida a viver à sombra da política partidária, das intrigas e da corrupção.


Solução para a Guiné-Bissau: "cada guineense deve fazer o melhor de si na sua área profissional e nessa área ser dos melhores, pensando em ser útil com isso ao país e aos seus irmãos".


Não será pelo heroismo nem pelo diz-que-diz. 

Cada um deve ser um bom cidadão naquilo que faz, procurando nisso ser o líder e um bom guineense ao serviço da guiné-Bissau. Por via dessa postura, um simples cidadão analfabeto e engraxador de calçados da cidade de Bissau pode ser melhor que um Ministro ou um dirigente político-partidário, se for capaz de satisfazer seus clientes, sem que o Ministro atinja suas metas. 

Sejamos bons no que fazemos, para o bem da Guiné-Bissau.
Deixemos essas linguagens baixas e vergonhosas. Nós todos somos responsáveis pelo estado da Guiné-Bissau. Tenhamos vergonha na cara e deixemos de ostentar aquilo que não somos e de tentar dar lições em matérias nas quais não temos suficiente competência para tal. A humildade engrandece!


Quem deve construir um país é o seu cidadão, independentemente do seu status social, pois se não é o Presidente quem deve varrer as ruas da cidade, também não deve ser um analfabeto a assumir cargo de Presidente da Assembleia Nacional Popular.

 
Os partidos políticos na nossa terra têm sido, para muita gente de boa aparência e bom perfume, mas incompetente nas suas profissões. Nunca produzem nada, mas têm resposta e solução para qualquer assunto em debate, e sabem julgar qualquer pessoa trabalhadora, seja ela da esfera política, empresarial ou social.


Viva a nossa Guiné-Bissau, que necessita sentir o pulsar da paz na alma dos seus filhos criados com sustento do fel dos amargos anos de má governação.


Vamos dar oportunidade à nova equipa governativa de trabalhar com tranquilidade. Em quase 7 meses já há alguns bons resultados e muitos estão chegando, não importando o partido a que A ou B pertença. Todos são guineenses.
Aceitem um abraço fraterno de um irmão guineense.
DP 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.