quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Novas e perigosas pelintrices do Matchú, vulgo DSP

Afinal, o Matchú, vulgo DSP que entrou de rompante, não passa mesmo de um Pelintra. Com as despesas não tituladas a aumentar todos os dias,

ü  O Pelintra, vulgo DSP, já meteu a mão no tesouro onde se fez pagar a si e a mulher somas avultadas referentes aos seus “atrasados internos”.

ü  Também mandou pagar “os atrasados internos” ao irmão Camilo Pereira” no valor de 6 milhões de FCFA;

ü  Matchú tem camiões os seus camiões alugados a CMB sem concurso publico, estando a receber pelos alugueres a choruda soma de 70 milhões de FCFA todos os meses, na razão de 7.500.000,00 por cada camião. É só fazer as contas para saber quantos camiões dispõe o Matchú, vulgo DSP ao serviço da CMB. O que faz o tribunal de contas afinal?

ü  O Ministro da Economia e Finanças autoriza e o Bifa simplesmente manda pagar, com ou sem autorização do Comité de Tesouraria, que só funciona para os outros e nunca para o Pelintra Matchú, vulgo DSP. 
   Geraldo Martins tem assim a protecção de Machú, vulgo DSP e o Bifa a protecção de Carlos Correia, seu padrinho político.

ü  Com o dinheiro do tesouro público, foi comprado um carro zero quilómetros para Carlos Correia, a troco de protecção do Matchú, vulgo DSP e do seu Governo, nomeadamente, junto dos veteranos do PAIGC, na sua guerra contra Cadogo, JOMAV, Bá Quecutó e Cipriano Cassamá. O que faz o Tribunal de Contas afinal? A ANP tem de interpelar o Tribunal de Contas e tomar as medidas para que funcione urgentemente.

ü  Matchú, vulgo DSP, na sua guerra contra JOMAV e Bá Quecutó, já ordenou uma auditoria as contas do FUNPI, onde alegadamente JOMAV, Bá Quecutó e Soares Sambú, respectivamente, arranjaram dinheiro para a campanha eleitoral e para o Congresso de Cacheu. O que faz afinal o tribunal de contas contra estas bandidagens e bandidos?

ü  Matchú foi a Dakar “alugar” técnicos senegaleses para virem apoiar na preparação da mesa redonda. É claro que serão pagos a peso de ouro pelo tesouro guineense. Não há técnicos na Guiné-Bissau? E aqueles que em Canchungo receberam 2.000.000,00 de FCFA para não fazer nada, não são capazes afinal de preparar tecnicamente uma mesa redonda? 

ü  Está visto que em matéria Luta contra a corrupção, não se pode confiar no Matchú, vulgo DSP. Ponto final.

ü  É caso para pedir a Deus que não entre nos cofres do Estado nem mais um tostão dE ajuda internacional a Guiné-Bissau. Nem mesmo com a mesa redonda, porque vão mama-los todos. Se vão mama-los todos?! Ainda duvidam?


COITADO DO ESTADO DA GUINÉ-BISSAU NAS MÃOS DESSES BANDIDOS!


Anónimo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.