sábado, 20 de dezembro de 2014

MISSIVA

De um amigo amante da “VERDADE”

Defenda a VERDADE meu amigo Doka Internacional. Defender a VERDADE, sempre não é cómodo nem lucrativo. Pelo contrário, é embaraçoso, difícil e arriscado. Mas é um dever de um cidadão, sobretudo cristão;  dever esse que é preciso cumprir ainda a custo de sangue..
É preciso seres de aço por dentro para não te dobrares quando chega o momento de defender a VERDADE com risco.

Meu caro amigo Doka, houve um homem a quem um rei cortou o pescoço…  porque defendeu a Verdade. Chamava-se João Batista. A sua história está um pouco afastada no tempo e molesta muito poucos.

E houve outro homem que, por defender a Verdade perdeu o seu emprego e é quase esquecido ou mesmo esquecido nesta dita sociedade guineense…  a sua história está tão próxima que se a contasse molestaria muitos.

Chamar-te-ão de rebelde, doido, perigoso simplesmente porque és um homem incapaz de mentir. O facto é que exigimos a VERDADE, mas quase nunca a suportamos.

Cuida-te meu amigo: Terás que viver a tua e nossa e a única VERDADE frente à uma sociedade cada vez mais doente de adulação e de fingimento, frente a um mundo onde artifício e o engano e o cambapé e a alfinetada vencem sobre a rectidão

Deus é a VERDADE.

De um amigo que te estima muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.