quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

LACAIO DA CPLP

“Sacana di merda” é o título de uma canção de “mandjuandadi” interpretada por Tino Trimo, referindo-se aos vigaristas, ingratos e trapaceiros. Dedico esta sarcástica canção ao atual Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira! 

Ele merece-a! Andou a pregar pelo mundo fora sobre a necessidade de envio de forças mercenárias para o nosso país, agora, entrevistado, no dia 16 de Dezembro, - a menos de um mês e à margem da abertura de um seminário sobre proteção civil - dá uma aparatosa pirueta, dizendo que “nunca falou de uma nova força para a Guiné-Bissau”, para que tudo possa ficar no “dito pelo não dito”. Otário é o povo, não é verdade? Será que a Agência Lusa mentiu quando em 21 de Novembro, passado, pelas 20,42 horas, noticiou que “as autoridades da Guiné-Bissau (o Governo) querem que a Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), União Africana (UA) e a União Europeia(UE), integrem a força de estabilização estacionadas no país, onde pedia cerca de dois mil efetivos para guardar as instituições legítimas”? Eh paaaaa, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo!
 
Reparem bem meus concidadãos, essas marionetas da CPLP querem fazer-nos de otário. Agora inverteram novos vocábulos. Já não se fala de “forças de estabilização”, mas sim da presença e da participação de “outras entidades”. Ai, o significado de “forças de estabilização” agora é “outras entidades”? O provérbio que diz: “os incomodados que se retirem” encaixa neste caso. A desconfiança no matrimónio é sinónimo de divórcio, meu caro compatriota. Ou o senhor Primeiro-ministro não seja pessoa idónea para desempenhar o cargo que ocupa, mas não confunda a Guiné-Bissau com um casino ou com a CPLP. Ninguém casa com uma mulher e dorme com outra, rapaz! Rua!

Fonte: Bambaram di padida

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.