quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Exmo Sr. DOKA

Desejo-te paz e muita saude para continuares a pleitar
pela verdade e justiça na sua patria Amada (Guiné-bissau)
Gostaria que de publicasse isso em nome da verdade...
Republica da Guiné-Bissau
Não comece nada e não haverá nada
Vim como um cidadão atento sem qualquer cunho político-partidário, alias evito de tendências para melhor poder sempre posicionar correctamente para com o meu querido pais.

Esta Guine, Esta Guine outra vez a caminho de BARBARIDADE.
A grande expectativa deste povo ou seja a Dita Dupla Imbatível evocada pelo então candidato a presidência da Republica, afinal era uma forma de usar a outra influência para atingir o poder como atingiu. 

As palavras eram dos lábios para fora mas dentro do coração do que se nota, este homem guarda grandes rancores e quem sabe vingança.

Porque não deixar o Primeiro-ministro a vontade e usar as prorrogativas que as Leis e a Constituição o confere simplesmente. Todos os cidadãos atentos aliam na praça pública hoje em dia não se fala de outra coisa senão a forma acrobática que o Presidente e os seus cúmplices desenham a todo o custo de destituir o Governo começando pelas raízes. Já   se passaram muitas cenas entre o Governo e a Presidência  mas aquela que mais se deu nas vistas foi a da demissão  do Ministro da Administração  Interna.

Para este caso não se nota nada senão as atitudes de arrogância e falta de transparência  do proprio Presidente da Republica tornando-se ainda assim, mais radial a sua posição.

Porque senão  vejamos o que se passa:
Segundo um conselheiro do próprio  Presidente o motivo de perseguir o ministro demitido foi  a forma indirecta de atingir o Primeiro-Ministro e mais este prossegue que o Ministro Demitido antes da sua deslocação  foi do conhecimento do Presidente da Republica e que faz-se juntar a delegação  alguns agentes da sua confiança. Durante todo o percurso do Ministro Demitido na linha fronteira, este seguiu pura e simplesmente as orientações  do Presidente e que o mantinha informado minuto a minuto as ocorrências  do que se passava e agindo de acordo com a orientação do Presidente da Republica,
o contrario do que vem veiculado depois pelos  órgãos  da comunicação  social. 

Outro motivo era a falta de transparência do Presidente da republica que numa das reuniões  de Chefes de Estado no qual tranquilizou a sub-região sobre a situação  da fronteira, negando a existência  de Rebeldes no nosso território Nacional e que por sua vez foi dado alguma soma de dinheiro e que como Empresário  sabe bem guardar dinheiro, guardou-o sem falar a ninguém e depois veio a descoberta destes no nosso território  nacional. Pondo isto, qual seria a sua posição  perante os restantes presidentes participantes nesta reunião neste caso.

Continuando a citar as palavras deste seu conselheiro próximo, este lamentou profundamente a posição do Presidente de ser o M.A.I. o visado pois este para alem de ser um homem batalhador, honesto e digno das suas funções o próprio  P.R. o deve muito o seu esforço e dedicação na campanha razão  pela qual não o devia ter pago desta moeda. Por outro lado fala-se que o próprio P.R. envia emissários  a casa do ministro demitido com intenção de falarem com este, mas ninguém ate agora sabe da posição  deste, mantendo-se num silencio absoluto. 

Mas segundo este conselheiro do P.R. os emissários  são enviados com a intenção  de convence-lo de o aproximar afastando-o do P.M. porque o presidente segundo ele tem dito que já tem Presidente da Assembleia nas mãos garantindo-lhe todo o apoio caso venha a derrubar o governo, continuando este conselheiro, falou também da preparação  para afastar o Ministro da Economia e Finanças por este não pertencer ao PAIGC e que este dificultara o sustento do partido, também existência  de alguns conselheiros só  para instigar e planear vinganças ao P.M. por este não lhes convidar no governo ora formado e que o Presidente da Republica argumenta sempre com um tom de raiva dizendo I KA PUI NHA DJINTES.

Para não roubar mais tempo pois voltarei em breve com mais informações vindas mesmo perto da Presidência  da Republica, mas antes faço as seguintes questões
Porque e que Jomav tem so o núcleo dos derrotados e sedentos de vingança pertencentes a BA KEKUTO na presidência

Porque Sempre usar a palavra I KA PUI NHA DJINTES
Pergunto se  estamos num regime Semi-Presidencialista ou Presidencialista. Digo isto porque o P.R. esta a usar um regime Presidencialista sem se dar em conta.
Para o Domingos Simão Pereira quero alertar-lhe que se prepare bem em como viver com o Partido depois de ser afastado do governo pois isto já quase e um caso consumado

Compatriotas na próxima  edição que não tardara falarei de novos preparativos de ataque da Presidência  a Prematura  porque na presidência foi criado um Gabinete a trabalhar arduamente só  para como interromper a boa caminhada do Governo e consequentemente derruba-lo.
Também  prometo trazer-vos os nomes dos elementos que fazem parte do governo de sombra já formado a espera. Não fi-lo agora porque há la uma guerra entre eles de quem será  o futuro PM. Se sera Baciro Dja ou BA-KEKUTO.
Um aviso ao Presidente da Republica que se lembre muito bem que esta terra –A GUINE-BISSAU não tolera a pré-potencia, arrogância  e armar-se em Todo-Poderoso a ninguém.

ABO BU KA TARDA NA PAIGC.
BU KA KUNCI PAIGC
NCUDA BU ODJA KI MACUCUS CALA E NA DJUBIU, punta bu Conselheiro Especial i na kontau  ke ki  RAÇA BANANA portanto
NÃO COMECE NADA E NÃO HAVERA NADA
Obrigado e ate Proxima se Deus Quiser.

AUGUSTO DA SILVA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.