quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Exmo Sr. Doka

As minhas felicitações por ter colocado o seu blog ao serviço da reposição da ética e da deontologia profissional jornalística. 

Após ter pedido autorização ao Dr. Nhaga, venho solicitar a publicação da sua brilhante resposta, abaixo,  a minha solicitação em seu blog. Caso tenha alguns endereços, agradeço que me facultasse, para de igual modo encaminhar estas notas para eles.

Obrigado pela preciosa colaboração.

Malam Djassi

Exmo Sr. Director 
do Jornal O Democrata

Através deste venho solicitar a publicação da nota abaixo, escrita ao Sr. jornalista Aly Silva  que a censurou recusando publica-la: "Nós não podemos publicar isto. Por favor envie apenas para oDC."

Trata-se de uma questão em defesa da nossa classe, por isso venho rogar O Democrata a sua publicação.

Com os devidos respeitos

Malam Djassi



No o Democrata não queremos publicitar nas nossas páginas as informações relacionadas com o dito jornalista formado no CENJOR que desconhece a produção de uma noticia de qualidade da vida humana nas actuais sociedade de Dispositivos Tecnológicos da Mediação Simbólica.

Dr. Malam Djassi desculpe não publicarmos a noticia sobre um ocupante de uma profissão que atropela os mais elementar princípios da profissão que assaltou pela a ignorância dos alguns guineenses que fomentam este tipo de jornalismo que destrói por completo a gramática do jornalismo nacional. Veja tamanha ignorância do dito jornalista. Ele escreve um artigo de opinião e diz que é um exclusivo do seu "pastin" de blog. Afinal, será que ele realmente se formou no CENJOR?  ou passou pura e simplesmente no CENJOR? se tivesse formado realmente no prestigiado académica do CENJOR teria melhor conhecimentos sobre os géneros de jornalismo. 

Não estaria a tirar da sua boca o que não existe na gramática do jornalismo mundial. Digo-lhe é uma vergonha do jornalismo nacional de haver na nossa academia gentes como o dito jornalista que com toda a sua formação no CENJOR continua a não saber distinguir: Campo dos Media, Campos Sociais, esfera pública, politicas e políticos. 

Estas categorias sociais são hoje fundamentais fazer o jornalismo nas sociedades pós-modernas de século XXI. O dito jornalista formado no CENJOR" não sabe expor claramente no espaço publico o que é um livro de estilo da segunda geração no novo campo de jornalismo nem conhece de perto os limites do campo dos Media. 

Dr. Malam Djassi desculpe mais uma vez a nossa visão e postura na qualidade de gramáticos de jornalismo nacional não queramos publicar nada que esteja relacionada com o dito jornalista ocupante da nossa profissão.
Um grande abraço do seu querido irmão e amigo de sempre.

Drº António Nhaga
Director Geral 
Democrata

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.