segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Estimado Doka.
Foi com alguma tristeza que acabei de ler num dos teus artigos a chamada de atenção para com a pessoa do sr. Rui Duarte de Barros referente as suas várias idas a PGR.

Doka, a injustiça na nossa terra esta bem visivél perante todos, só que fingimos não ver porque quando algo não nos toca, pouco nos importamos ou damos valor. 

Esforça- te no trabalho que tens estado ou tens vindo a desempenhar, porque aquilo que tu fazes e estás fazendo, ninguém o faz. Seria bom que existissem mais dois como tu e com a tua coragem trabalhando em equipa, se calhar muita coisa seria travada.

Trabalho deste tipo facilmente se ganha inimigos e confrontos inclusive com pessoas que nem possas imaginar. Mas uma coisa é certa e o mérito tem que te ser atribuído: És corajoso. Podes até ter todos os defeitos como ser humano, mas de que desafiastes e continuas desafiando a um sistema corrupto e violento ao ponto de vires a Guiné Bissau a vontade como costumas fazer e várias vezes, disso ninguém pode negar e há que reconhecer a tua coragem e a tua força espiritual e psicológica, e isso não é para qualquer um.
Tu sem saberes, dividistes o nosso ministério, achas que não houve tentativas para prender? Mas a divisão foi logo notória, porque perguntamos com que base, ou baseando- nos em quê? O que o Doka fala ou escreve, é mentira? As mortes não existiram? Essas pessoas mortas é tudo falso? Enfim, deixemos as coisas andar, porque está fazendo o seu trabalho.

Por outro lado, qual foi a razão da tua expulsão no Palácio do Governo?  Pela tua cara linda? 

Não Doka, pelo teu peso. Tornaste algo perigoso para muita gente e muitos te desejam comer vivo.
Mas cuidado, cuidado com a tua vida, aonde vais em Bissau, aonde comes, com quem falas ou com quem te encontras ou como falas no telefone.

O guineense é uma raça traiçôeira, falsa e mentirosa, mas acima de tudo covarde.

Costumo- te ver em Bissau, as vezes tento- te chamar, mas como sou uma pessoa " Suspeita ", evito, porque no dia em que e tu formos vistos juntos, acredita que muita gente vai tremer.

Tocastes no assunto de Rui Barros, mas Doka, tu consegues imaginar quem possa estar por detrás de tudo isto? As pessoas envolvidas?
Pois bem, prepara- te, porque uma das pessoas envolvidas neste complôt é um grande amigo teu a quem por várias vezes defendestes públicamente aqui no teu blog.

Nós somos quadros deste país a mais de 30 anos, quadros de uma instituição grande e sensivél. Sabemos de coisas que se viermos a falar, a nossa terra seria pior que Rwanda.

Mas tu estás no caminho certo, admira- me como a tantos outros colegas meus de área, a tua forma de trabalhar e de lidar com coisas tão pesadas e delicadas. Tu consegues transformar e mostrar o impossivél aos olhos dos guineenses de uma forma muito simples e natural.

Mas no fim, é a tua capacidade de calmia, de encarar e lidar com ameaças e pressões. Força Doka, mas nunca confies em ninguém na Guiné Bissau inclusive na tua própria sombra.

Sabemos do trabalho que estás a desempenhar ao que se refere a Rui, portanto, continua.
Uma coisa é certa, caso tentarem fazer o que estão planeando fazer ao Rui de Barros, o que achas que vai acontecer?

Outra coisa, que ainda não sabes ou se o sabes então mantém- te calado.

O ex presidente Kumba, morreu ou foi assássinado?
Não sabes? Acreditas em coincidências? Mas precisamente quando apenas faltavam alguns dias para as eleições?

Doka, tu sabes do que uma das nossas instituições é capaz de fazer? Da capacidade de informar e de desinformar?
Pensa, porque tu estás no caminho certo das coisas mais medônhas que existem na Guiné Bissau. Mas acredita que não estás sózinho e tu sabes que não estas só.

Mas neste preciso momento, concentra- te no Rui de Barros, porque depois do final do ano, terás muita informação.

De um guineense farto de mentiras e maldade e que se arrependeu de coisas que fez.
Nunca é tarde para mudar.

Obrigado Doka e cuidado contigo.
Feliz Natal e Boas entradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.