quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O Secretário de Estado da Cooperação Internacional e das Comunidades, Eng.º Idelfrídes Gomes Fernandes, efectuou no dia 12/11/2014, uma visita à Associação Guineense de Solidariedade Social” AGUINEENSO”, no âmbito da sua agenda de trabalho para uma governação próxima da Diáspora                             “acompanhado” pelo Senhor Encarregado de Negócios, Mbala Fernandes.









O Dr. Fernando Ká, Decano dos dirigentes associativos, enalteceu e agradeceu o gesto atento deste governante, por se ter deslocado à Aguineenso com o objectivo de se inteirar do trabalho da organização que dirige em prol da comunidade há mais de duas décadas e de referência da solidariedade social em Portugal.







Por sua vez, o Secretário de Estado considerou que o terceiro sector tem que ser instrumento para a integração da comunidade guineense em Portugal; acentuando ainda, que dentre as cinco dezenas de associações existentes, escolheu a Aguineenso para a sua primeira visita, tendo em conta a antiguidade da mesma e a própria dinâmica do seu dirigente,                  Dr. Fernando Ká, que tem desenvolvido um trabalho de reconhecido mérito, quer pelo Governo português, como pela comunidade guineense e emigrante em geral.
No decorrer da sua visita, o governante  e a comitiva, assistiram à entrega de cabaz de alimentos às famílias mais carenciadas, que segundo dados da Aguineenso são cerca de 150 (cento e cinquenta), as que beneficiam desta ajuda.


                                                                       Lisboa, 11 de Novembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.