sábado, 18 de outubro de 2014

Tudo podre na Guiné Bissau, tudu na FEDI. E as coisas vão de mal a pior.  O mal estar entre eles é visivél e está bem patente nos olhos de todos. Existe uma guerra interna no paigc, uma guerra de interesses e em que muitos falam da queda do governo de Domingos Simões Pereira...., outros até dizem que o mês de Maio de 2015, seria no máximo, o tempo determinado para a sua governação. Rumôres falam da má e péssima relação entre Jomav e Domingos....., o desconforto nas relações entre Domingos e Baciro Djá..., e por aí fora.

Na nossa terra, as coisas são a moda camaleão que vai mudando e trocando de côr consuante o habitat em que passa. Enfim, aquilo que torto nasce, torto morre, e se torna impossivél endireita- lo.

Existem pessoas, existem politicos que desejam o cargo que não conseguiram e nem nunca tiveram. Outros por falta de moral, outros por falta de competência e outros por serem conhecidos como mentirosos e intriguistas. E para isso, pisar e denegrir a imagem deste ou daquele que se mostra empenhado e dedicado, para eles pouco lhes aquece ou arrefece., porque em primeiro lugar vem a BARRIGA. Se vendem por pouco.

Faltam estruturas aos nossos governantes, faltam principios e formação politica aos mesmos. Todos querem  se sentar no banco do poder, nem que isso custe a vida de quem lá possa estar de momento.
A principal virtude de um ser humano, é o seu caracter, a sua personalidade e a sua palavra.   

Porque a arma mais poderôsa de um ser humano, a arma que tem todo o poder de destruição do mundo, tanto de amar ou em destruir, apenas são duas: “ Amor e Palavra “ no bom sentido.  E tendo estas duas coisas, tudo se torna possivél no seio dos Homens- Humanidade.

Mas, aqui na terra nossa, a pátria amada dos imbécis, que tudo e todos evocam o nome de Cabral sem nunca o ter visto ou conhecido, usam isso como pretexto para que sejam amados pelo povo.  O que é mentira.
Eu Doka, uma coisa vos posso garantir, de que não existe nenhuma força exterior que seja capaz de vir, atacar e destrúir ao paigc.   Ninguém precisa de empurrar o paigc para o precipicio ou para para o inferno.  Eles mesmo se auto- destrôiem entre si de uma forma brutal e desumana.

Existem provas disso.  O Doka não mente..., o Doka fala daquilo que magôa a muita gente.

Mas a coisa mais impressionante, é que existem dirigentes desta instituição sem coração, frios e sedentos de sangue inocente.  Provocam intrigas, situações cônstrangedores e impressionantes capaz de envenenár a opinião pública nacional ao ponto de condenarmos a um ou a vários inocentes.  

A prova disso foi constatado em diferentes vertentes e que até hoje ninguém foi condenado e quanto mais vir ao público e reconhecer os erros das atrócidades. Mas a coisa está quente por aqui e acreditem que boa coisa não vai vir

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.