terça-feira, 21 de outubro de 2014

O Doka vai falar por enigmas, e quem entender, entendeu. E quem pelo caminho ficar, então que embale com a mão que um dia embalou o berço.   Porque esta, é uma história veridica. Aconteceu? Está acontecendo? Muita embrulhada? Pois aqui vai ela..., a história do planeta dos macacos...., um plantea tabanka em que todos queriam ser macacos, mas ao fim ao cabo, ninguém tinha rabo.

Num reino distante de tudo e de todos, aonde ninguém conhecia o bem. Um povo sofredôr, clamava por compaixão e mesiricôrdia ao sei rei.     O rei que havia subido ao trôno a tão pouco tempo, se mostrava o todo poderoso e confiante nos seus actos, mas, afinal não era assim tão poderoso como aparentava ser, mas sim debilitado em termos fisícos e de saúde.   
Numa certa noite, na calada da noite, muito surrateiramente, os jókers, os malabaristas, os palhaços do seu aposento, deram de conta que o seu rei não estaria bem de saúde..., e foi então que decidiram sem que ninguém desse de conta, e arranjaram um avião e uma viagem de urgência para o tratamento do seu amado reizinho.

Mas atenção,o tal tratamento e controlo deveria ser num país chamado Portus- Du- Gal, só que devido a desconfiança para com os portus- dus- gauleses, o reizinho recusa o mesmo e atravéz da CE.nDEA.unt.O,  e da mesma forma que o seu antecessôr teria feito, ele aceita o apoio dos mesmos, tendo em vista o tratamento em um país chamado ale.m.Da.manha.
Agora eu Doka pergunto: “ QUE DESCONFIAÇA SERIA ESSA? “
Para que não fosse apagado?

Mas por um outro lado, o grande e pequeno reizinho, teria a alguns dias antes viajado para um país amigo e vizinho aqui nas nossas redondezas chamado Gambianforún , só que ao contrário do que se dizia..., essa viagem, veio a se saber que  deveria também estar relacionado com um outro reizinho que também teria reinado a tempos atrás e sem querer teria tropeçado e caído.

Mas o actual rei, muito diplómaticamente, recusou a proposta que lhe teriam feito em Gambianforún acerca do regresso do antigo rei, visto que o momento que a sua tabanka atravessava, era um pouco delicado ao ponto do seu regresso se concretizasse
E mesmo assim, fizeram lhe ver de que quando subiu ao trôno, os ditos PÓPÓS pretos que os gambianforuns tinham oferecido, afinal, teriam vindo por parte dos angolanfunduns???, o que prácticamente seria do bolso particular do antigo reizinho também que tinha caído do trôno sem querer.

Mas como se não bastasse, a coisa piorou, porque o triângulo das bermúdas, nunca funcionou em beneficio dos humanos.
Muito mistério, muitos segredos, muitas mentiras e muita falsidade.

Mas nada como o tempo para ditar e mostrar a sentença e a verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.