segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Bom dia Irmão Doka!

O Irmão Doka representa para nos «os sem voz» o JUSTICEIRO, contigo, temos a esperança de ter um dia uma justiça para todos os guineenses. 

Nesse caso, não vale pena perder o teu precioso tempo com pessoas que tem coragem de aclamar e reconhecer a matança dos guineenses pelos próprios irmãos guineenses. Reconhecer esse ato bárbaro é como reconhecer o nazismo. 

Só um doido como AAS que pode aceitar esses crimes odiosos repudiados ao nível mundial. Como Porta-voz, continua o teu trabalho tao nobre para dignificar o homen guineense

Falando da justiça, o Presidente da Republica lançou um vibrante apelo ao novo Procurador-Geral para o combate a impunidade e a luta contra a corrupção sobretudo no seio da classe dos magistrados. Esse apelo foi mal recebido ou mal interpretado tanto pela ASMAGUI como pelo Tribunal Supremo da Justiça.

Caros Magistrados, o Presidente JOMAV foi eleito pelos guineenses por ser visto como o defensor incansável da luta contra a corrupção. Falando desse pilar democrático, ele tem o direito de atirar a atenção do novo PGR sobre o alicerce da sua campanha eleitoral. Ele mostrou claramente que para ter uma Guine como maior estabilidade, é necessário que a justiça funciona da melhor forma. Como podemos falar de uma justiça isenta com magistrados altamente corrompidos?  

A intenção do PR não é de imiscuir-se nos assuntos da Justiça. Ele tem consciência da separação dos poderes. A sua chamada de atenção não tem nada a ver com as decisões que podem tomar os Juízes no caso de um julgamento. Temos que apoiar o trabalho árduo tanto do governo como do próprio Presidente para que a Nossa Querida Guine possa ser facilmente aceite no concerto das Nações ditas civilizadas e democráticas. A Guine precisa de uma reforma profunda na justiça. Assim sendo, um trabalho em sinergia entre a Procuradoria-Geral da Republica e o Tribunal de Contas é imperativo para poder acabar ou minimizar a impunidade e a corrupção.

Na realidade a classe mais corrompida na sociedade guineense, é aquela dos Magistrados. Se a título de exemplo temos um Juiz como o Dr Jose Pedro Sambu (atual Secretario Executivo da C.N.E), reconhecido e considerado pelos próprios colegas como sendo o mais corrompido, acho que os Senhores Juízes devem rever as vossas posições em relação ao discurso do PR proferido na investidura do Dr Hermenegildo a fim de lutar de uma forma mais eficaz contra essa corrupção galopante no seio da vossa classe.

KU JOMAV, LUTA CONTRA CORUPÇON RANKA

VIVA A JUSTIÇA PARA TODOS
Um antigo membro da Justiça

J (garande).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.