quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Uma história linda, que ultrapassa a barreira do mal, mostrando o verdadeiro caminho de dôr e sofrimento. Mas acima de tudo, o do amor e o respeito pela dignidade a vida humana.
Nunca julgues a uma pessoa segundo as parências ou a um livro apenas pela sua capa.

Um médico cirugião recebe um telefonema e se desloca ao hospital, foi o mais rápido possivél..., e ao chegar lá foi trocar de roupa e pôr o uniforme adequado a fim de dar inicio a operação e se dirigir ao bloco operatório, pois a vitima seria um criança de 16 anos que teria apanhado um accidente de carro e que estava a beira da morte, estava gravemente ferido e perdia muito sangue.
  
O médico ao se dirigir para o local, viu o pai da criança alterado e nervoso caminhando de um lado para o outro na sala que daria accesso ao bloco operatório.

O pai quando viu o médico, olhou para ele, um olhar de raiva e ameaçadôr, e a frente de toda a equipa médica lhe disse:
Mas o que se passa consigo? O meu filho está a beira da morte, porque razão não veio logo que lhe chamaram?

O médico olhou para ele com um olhar triste e abatido e lhe disse:  eu estava longe, mas assim que recebi a chamada, vim logo..., o mais rápido possivél.  Mas, agora que estou aqui vamos rezar e pedir a DEUS para que a operação corra bem e para que o seu amado filho saia desta situação.

O pai contra- ataca dizendo: DEUS??? O sr. me está falando DEUS? Será que DEUS existe? Se existisse, acha que o meu filho se encontraria na situação em que se encontra agora? Mas quem é você para me falar de DEUS? O sr. fala assim porque não é o seu filho que está nesta situação.

O médico, com ar triste, lhe respondeu: Nós apenas somos médicos, nada podemos fazer para alterar ou adiar na vida de uma pessoa  sem que que seja com intervenção, ajuda e BENÇÃO de DEUS. Nós apenas apenas somos intermediários perante DEUS.   Meu irmão, reze, reze muito. Porque nada vai acontecer com o seu filho amado.

Depois de algumas horas, termina a operação cirúrgica. O médico ao sair com a sua equipa, dá de caras com o pai do jovem. E este lhe diz: Dr. o meu filho está bem? Salvou- se?

O médico triste olha para ele e sem parar para conversar apenas lhe diz:
A operação correu bem, e graças a DEUS o seu filho não corre nenhum risco de vida. Qualquer informação que precisar, dirija- se a enfermeira que ela lhe dará sempre todo o ponto de situação e de evolução do seu querido filho.  E se foi embora.

O pai olha para a equipa médica e diz:
Mas porquê que este dr., médico, é tão frio e arrogante?

Uma das enfermeiras com lágrimas nos olhos e chorando respondeu ao pai.

O filho deste cirugião, morreu ontem num accidente de carro.  E quando lhe telefonamos hoje, eles estava no cemitério, no funeral do seu filho.

Abandonou a cerimónia, para poder vir operar ao seu filho. E agora esta indo de novo para terminar o enterro do filho que ele muito amava.
Nunca julgue ao seu próximo apenas por aquilo que vê, porque não sabe o nele vai dentro. Esse médico esta sofrendo.

Obs:
Venús
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.