quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Senhor Doka Internacional, vi o artigo apostado por um Anônimos no seu glog falando sobre Dr.Secuna Baldé, Ministro conselheiro de embaixada de Guiné-Bissau no Brasil, falando de coisas que ele nem sabe, ele não passa de um menino de mandado. 

Eu sou funcionário do ministério dos negócios estrangeiro a muitos anos, esse jovem Dr.Secuna Baldé, Era assessor do ministro de defesa nacional, depois de golpe veio a missão de serviço no ministério estrangeiro, confesso quando ele foi nomeado ministro conselheiro da embaixada da Guiné-Bissau no Brasil, todos nós ficamos com raiva e inveja, como que ele pode chegar e gente está aqui a anos, já é nomeado Ministro-Conselheiro, mas para outro lado chamou atenção por ser um jovem, inteligente, que se expressa muito bem e de bom trato, muito simpático e de bom humor, quando chegou ao ministério fez amizade com todo mundo. 

Mas acontece que os Embaixadores caducados sem perfis nenhum para ser nem um GUARDA, que temos nesse ministro ANOS, que não vão para reforma, e nada fazem, não deixam os jovens fazerem alguma coisa. Eles usam expressões de que ele não é da casa (não do ministério dos negócios estrangeiro) ouvi com meus ouvidos do secretário geral Rogério Helber,  e seus colegas a reclamar, alegando que ele não vai continuar no posto depois das eleições, eles falavam isso com frequência, também como ouvi e cansei de ouvir sobre falando mal dos jovens, Dr. Rufino e do Dr. Luís de Barros, que são grandes inteligentes e capazes, pelo qual o nosso Ministério podia aproveitar desses quadros maravilhosos, mas não. Como não são sobrinhos e nem filhos de nenhum Embaixador eles não são bem-vindos a essa casa. 

Dizem que Dr. Secuna Baldé é líder político, é por isso não exercer funções diplomáticos, é mentira Senhor Doka, não me deixam colocar a lista dos liders políticos que já foram nomeados Embaixadores ou cargos diplomático desde tempo da Vossa Excelência Senhor Presidente Nino Vieira Morto.

Doka internacional, isso não passa de mentiras sobre mentiras, a verdade é essa, Dr. Secuna Baldé, ele é sobrinho do Presidente do Transição Manuel Serifo Nhamajo e outra coisa ele apoiou candidato Nuno Gomes Nabiam,  essas são razões principal por isso querem lhe colocar fora do cargo, quem esta atrás de disso é próprio Secretário-Geral, dos negócios estrangeiro Rogério, a mando de quem não sei, a verdade que seja dita, eu estou aqui ouço, vamos ser sincero eu estou aqui no Ministério ouço muita coisa, e sou testemunhado também muitas coisas, todo dia, e tenho acesso documentos do Ministério ninguém me engana, eu não conheço Secuna lugar nenhum só vi lhe acho, se não me engano umas quatro ou cinco vezes, ele sempre foi educado comigo, sempre parou para me preguntar como eu estou, por essas razões achei melhor dizer a verdade, juro pelo meus filhos a verdade é essa Doka, peçam o Secretário-Geral, que deixe esse jovem em PAZ, Senhor Ministro Embaixador Mario Rosa, faça alguma coisa se senhor também não está envolvido ou orientado sobre o caso, só que eu acho injusto invés cortarem o salário dele, porque não exonerarem ele de uma vez, salário e sagrado enquanto ele exercendo ele tem direito receber seu salário, burros.

Senhor Ministro Mario Rosa, Porquê senhor não mandou Secretário Geral Rogério cortou salário do Cunhado Também nomeado durante transição no Brasil, enquanto ele vendendo Passaportes a li? E porque não cortaram salario de outros diplomatas que são políticos que estão nas embaixadas?

O que acontece nesse ministério é injusto, estamos aqui a muitos anos, sabemos tudo dessa casa, o atual ministro que vos explique o que os seus próprios colegas lhe fizeram nesse Ministério, parem com maldades esses jovens são futuros dirigentes desse País e vocês tem filhos pequenos. Só tenho para te dizer Dr. Secuna, não desiste você também é filho dessa terra, você pode não ser do Partido (PAICG), isso pouco interessa, Negócios estrangeiro não é casa de ninguém ou de nem Filho da Puta. 

Sofremos cada dia aqui, eles fazem promoções na carreira diplomata só entre amigos, nós nunca somos promovidos, mas estamos aqui acompanhando as suas coisas de perto, para ter a ideia ontem ainda chegou uma carta vindo do Brasil escrita pela embaixadora Eugenia pedido do Secretário-geral Rogério, falando seria de coisas querem algo justificarem. A nós no esta li ninguém cá dano valor má no esta li, nota odja tanta injustiças nes casa má no bai, diante qui ki caminho, bo misti pa golpes kaba assim dé manera.

ANÔNIMO.
Partir de, Ministério dos Negócios estrangeiro cooperação internacional e das comunidades da Guiné-Bissau, a verdade que seja dita até frente de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.