sexta-feira, 26 de setembro de 2014

“SANGUESSUGA STA NA NO METADI”…

As novas autoridades legitimas de Bissau estão a juntar ingredientes de “má governação”, que poderão, levar-nos, de nova, a situações de sobressalto político. Se um sobe ao púlpito e clama pelo regresso do dito-cujo, solta os carrascos da prisão, troca líder militar, etc., o outro viaja, de forma insólita, para Nova Iorque, com agenda à socapa, para combinar a sua custódia no país. Já vimos esse filme de terror. 

Em vésperas de regresso de Nino Vieira do exílio, em 2005, consta que dois altos oficiais das forças armadas se encontraram com ele em Conacri, onde ficou tudo esboçado, à espera do dia. Senão, expliquem-me porquê que Domingos Simões Pereira levou na algibeira o Presidente do maior partido da “oposição”, o PRS, Alberto Nambeia, a Nova Iorque?  

Será para testemunhar o regresso ao partido único como condição indispensável ao investimento estrangeiro ou para confirmar a anuência do plano pela “oposição”? Que eu saiba, não existe nenhum pacto de regime entre o PAIGC e o PRS, e que Alberto Nambeia não chegou a ser nomeado vice-Primeiro-ministro do atual Governo. “Koba di djanfa si bu nna kobal, fasil laaaaargu”!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.