sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Obs:

Aly Silva escreveu isto,  e eu Doka, neste aspecto me solidarizo com ele.

Mas um conselho, podes regressar a Bissau, qualquer um pode, é um direito que lhe cabe....., mas Aly recorda que muita gente pesada está pelos cabelos contigo e eu sei do que falo.


Eu Doka gostaria de ser uma PONTE no bom sentido para o teu regresso, acredita, eu posso ser essa PONTE firme e segura.

Penso que está na hora do teu regresso.


Se os assássinos regressaram, quanto mais tu que ninguém matastes.

Pensa.

Divergimos em pontos de vista, mas nunca fomos inimigos, eu acho que juntos muita coisa podemos fazer.

Tens o meu email. 

deniferreira2009@gmail.com



PARA: José Mário Vaz e Domingos Simões Pereira


"Está decidido:

Senhores:
Presidente da República,
Primeiro-Ministro

Os senhores acabaram de tomar uma decisão, a meu ver, precipitada. Refiro-me à libertação do capitão PANSAU NTCHAMA e dos demais cúmplices na inventona que culminou nos assassínios - AINDA NÃO ESCLARECIDOS - de mais de 20 cidadãos da Guiné-Bissau. Recorde-se que todos eles foram JULGADOS e CONDENADOS pela justiça militar. O que mudou mesmo?

Senhores,
José Mário Vaz,
Domingos Simões Pereira

Fui obrigado a abandonar o meu país em outubro de 2012, depois de ter sido preso, espancado e roubado no dia 13 de abril, na sequência das minhas denúncias sobre o golpe de Estado um dia antes - a 12 de abril. Se entenderam - por motivo de RECONCILIAÇÃO - libertá-los, então não vejo por que razão é que eu, ANTÓNIO ALY SILVA, continuo a ser ameaçado e 'IMPEDIDO' de regressar ao meu país.

Da minha prisão, espancamento e roubo - nada: nenhuma autoridade, na Guiné-Bissau, mexeu uma palha. Isto faz-me pensar que um ASSASSINO é mais protegido do que um cidadão impoluto e incorruptível...

Senhores,
Presidente da República José Mário Vaz;
Primeiro-Ministro Domingos Simões Pereira

Para vossa informação: Tomei a decisão UNILATERAL, enquanto cidadão de um único País, a República da Guiné-Bissau de REGRESSAR AO MEU PAÍS, ficando vossas excelências com a RESPONSABILIDADE da minha segurança a partir da minha entrada em território nacional.

Veremos - o mundo também - se vossas excelências são mesmo a AUTORIDADE LEGÍTIMA da Guiné-Bissau...

Se podem libertar gente que cometeu CRIMES DE SANGUE, então não vejo a razão para, mais de dois anos depois, eu ainda estar fora do meu País enquanto que os verdadeiros criminosos - julgados e condenados - passeiam nas ruas da nossa terra.

REPITO: Vou regressar ao meu País, e a minha vida estará nas vossas mãos.

Com consideração,
António Aly Silva
Jornalista
CONTACTOS: aaly.silva@gmail.com
Telemóvel: (+238) 9322115
C/C: Liga Guineense dos Direitos Humanos"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.