sábado, 27 de setembro de 2014

NÔ PURPARA PA “NKUSHTEN, UKAM, UGUT, SHIPREH, KUELÓH”…

Nós somos descendentes de Cabral e não tememos a força do inimigo, nem sua superioridade numérica. Já se pode afirmar que as novas autoridades chegaram ao poder com ódio e vingança contra o povo que as elegeu. Estão a correr o mundo a juntar aliados para a desforra na Guiné-Bissau.

Segundo o site angolano, “Angonotícias”, o duende Chikoti - que concedeu audiência ao Ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Mário Lopes Rosa, em Nova Iorque – informou que as autoridades da Guiné-Bissau solicitaram a normalização política com Angola. 

O duende, para além de repetir as considerações preconceituosas que nos habituou sobre a Guiné-Bissau, argumentou dizendo “O Presidente da República já ajudou bastante a Guiné Bissau no passado e o constrangimento foi criado com o golpe de Estado impediu-nos de fazer progressos, porém acho que agora há uma evolução muito importante que irá permitir retomar as nossas relações com a Guiné Bissau”. 

Revelou também que durante a audiência, o Ministro Rosa falou também da necessidade de se alargar a força da ECOMIB, que é de 700 militares para dois mil ou dois mil e oitocentos homens no sentido de poderem então fazer a reforma do sector de Defesa e Segurança em Bissau de maneira mais segura. Pergunto: 
Angola faz parte da nossa sub-região, CEDEAO? “Bardadi sambassuga sta na no metadi”. “Ki ku bô na buska na no terra, bô na odjal ku bô dus kuku di udju”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.