sexta-feira, 12 de setembro de 2014

LIMPEZA E DESINFEÇÃO “SHOW OFF”…

 

Nha ermons, pubis di Guiné, paremos de “lançar foguetes antes da festa”! No dia 30 de Agosto assistimos uma iniciativa bonita, digna e comovente no nosso país. No mercado de Bandim, em Bissau, o Presidente da República, José Mário Vaz, atirou duas pás para uma carinha de caixa aberta, para dar abertura simbólica a campanha nacional de limpeza e desinfeção, lançada pelo Governo. 

Nesse dia, o Presidente, inclusive, defendeu que “é uma ótima iniciativa do Governo e penso que continuando assim – faço votos que todos os dias sejam como hoje – vamos atingir a higiene de que necessitamos”

Mas, infelizmente, o dia 30 de Agosto agora parece sol de pouca dura. Podemos afirmar que a “locomotiva” perdeu o gás, visto que os resíduos domésticos, e não só, depositados na rua, em vários pontos do país, até agora não foram recolhidos.

Não há explicação plausível! Como é possível chegar ao impasse numa iniciativa em que até se entoou o Hino Nacional da Guiné-Bissau, na presença de embaixadores, chefes militares, elementos do Governo e populares? 

Afinal de contas, a campanha era contra ou a favor do Ébola?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.