quarta-feira, 3 de setembro de 2014

CARO DOKA

Sei que não me conheces. Chamo-me Will Namob. Sou seguidor assíduo do teu nosso blog. 
Admiro muito a tua frontalidade e sobretudo o espirito patriótico que imprimes nos teus textos. Acontece que tenho seguido os acontecimentos destes últimos dias acerca do pedido de desculpa que apresentaste a senhora Adiatu Nandigna. É preciso ter muita dignidade para recuar da forma como o fizeste. Eu, na tua posição, não sei se faria o mesmo. 
Tenho a certeza que muito boa gente não o faria.  Mesmo esse grupo que fez a matança em Canchungo e nos outros lugares da nossa terra, vê-se que não foi capaz de pedir desculpa aos familiares pelos erros que cometeram contra inocentes. Esse grupo pertence uma instituição chamado PAIGC. 
Os militantes desse partido são herdeiros legítimos das virtudes e dos defeitos dessa mesma instituição de caris política. Continuaram a cometer erros, mas os seus militantes nunca tiveram a hombridade de se organizar e pedir desculpa a ti e a muita gente como tu, pelos danos causados. 
Está claro que eles nunca se arrependeram do mal que fizeram. Esse mal ou erro até tem nome: “ordens são ordens” e têm que ser cumpridas!  Muitos desses cordeirinhos de hoje estavam presentes e alguns até aplaudirem o crime que estava a ser perpetrado contra inocentes, acusados e fuzilados, sem direito a defesa. Ainda, por cima querem humilhar o Doka com pedido de desculpa. 
Mas, digo-te, no fundo, quem ficou mal na fotografia não é o Doka. É que não fizeste nada de mal. Eles querem prestígio e fama e tu só queres que te devolvam o teu pai que não chegaste a conhecer…  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.