terça-feira, 19 de agosto de 2014

PARTE 1

Nuno Gomes Nabiam, um fenómeno que do nada surgiu e se impôs no campo politico Guineense.  Um poderio financeiro na altura que assustou a muita gente.....,mas  quais as razões e causas da sua derrota?  Quem foram os traidôres? Qual foi o pior erro de Nuno Gomes Nabiam e o porquê da sua não reacção.  Pois bem, vejam se eu Doka estou errado em algum ponto e digam.

Para a comunidade internacional, estava e sempre esteve bem patente de que o Nuno Nabiam era um candidato não amado e pouco desejado e a ser esmagado por eles devido a sua ligação directa com o Koumba Yalá e os nossos militares segundo eles.  

Apartida, só aqui já era o suficiente para lhe bloquear e o desmoralizar em todas as frentes.   Mas Nuno nunca se mostrou desmoralizado e muito menos abatido.   Então o que foi que falhou?  Pois bem, aqui vai a verdade de todas as coisas.  Vai ser polémico..., mas enfim eu Doka, nasci num dia polémico, vivo na polémica e no meu dia a dia se eu não arranjar uma polémica seja ela qual fôr, não me sinto alegre e feliz. Portanto, aqui vai:

1- Uma equipa falsa, mentirosa, cinicos, dessimuladôres, burros, sem experiência, fraca e sem verdade nas coisas,  liderada pelo Dr. Juliano Fernandes que também pouco ajudou devido a sua forma pessoal e errada de lidar com as pessoas da equipa, porque para ele a superioridade perante aos outros é que contava.
    
Dr. Juliano Fernandes, um homem mau, falso, arrogante e que nunca aceitava as ideias e opiniões dos demais, visto que era o dele as únicas que prevaleciam e eram execútadas na práctica.  Mas infelizmente no final de tudo, notava- se e viu- se que tudo o que ele decidia, era e foi uma extrema e tremenda merda, visto que numa equipa, a união faz a força.  E o resultado concreto foi a derrota de Nuno Gomes Nabiam com uma margem estrôndosa em termos de negatividade.
   
2- Muito antes da primeira volta, Juliano Fernandes de boca cheia, dizia que NUNO NABIAM ganharia logo a primeira com a maioria absoluta e jamais haveria a segunda volta.     E dessa forma, muitos que estavam nas próximidades de Nuno, lhe enganavam e o incentivavam dizendo: " ÉSS I DIBÓ, BU NA GANHA LARGU FOLGADU "..., e o Nuno entusiasmado e eufórico, ia tirando o dinheiro torta e direita e os abutres iam enchendo o papo da galinha.

3- Juliano Fernandes, abriu uma frente de Guerra interna com 90% dos elementos da equipa que suportava e apoiava ao Nuno Gomes Nabiam, brigou com tudo e com todos, porque ele era o único que tinha razão..., e entre eles estariam os incansavéis músicos guineenses que foram espezinhados e desprezados por ele e pela equipa que liderava....., uma frente de guerra com o João de Barros (Jornalista), com o Santim, com o ex-secretário de estado, o sr. Tibná, com o Serifo ( Lider do Partido Jovem ), com jornalistas da rádio pindjikiti, com Adriano, comigo Doka, com elementos de diferentes bases de apoio/ circúlos..., enfim, uma coisa aberrante que não dá para descrever.   E o homem não falava bem com ninguém.   

Eu Doka, no principio até lhe curtia, mas quando descobri a sua personalidade....., eu fui o primeiro em denúnciar o seu mal desempenho, e aqui começou a nossa guerra..., tentou- me bloquear ao ponto de não me querer pagar.   Aí foi que a cabra berrou. E eu Doka falei em vôz alta e todos ouviram....., este gajo está a ver as calças, mas não está a ver o cú.   Porque a cabra, berre ou que não berre, tem que dar leite. A mim com certeza que me iria pagar até ao último tostão.

4- Nuno Nabiam foi roubado, foi enganado, a equipa liderada por Juliano, desgraçou a este homem, não lhe conduziram na boa direcção.  O Nuno não é conhecido no estrangeiro, não exploraram a comunicção social, a equipa dessa área estava fragilizada, e não tinham pés para andar.  
Como vais fazer politica sem uma comunicação social agressiva?  Existiam homens capazes, jovens determinantes com poder de lançar o Nuno a nivél internacional e a nivél nacional, mas fomos bloqueados por Juliano Fernandes..., e Nuno sabia disso, eu pessoalmente falei com ele sem barreiras, mas ele preferiu ir na conversa de pessoas de gravata, carros de alta cilindrada, de mentirosos, de pulhas, gente sem moral, sem principios, sem caractér e sem credibilidade na praça.     

E o desfecho, foi a derrota com sabor a morte.
Chegamos ao ponto de trazerem senegaleses para trabalhar a imagem de Nuno e ao mesmo tempo cuidar do aspecto de imagens televisivas..., pagaram por um balúrdio de dinheiro, e no final de tudo quando muitas coisas se complicaram, mandaram- me chamar para que eu fosse ao Hotel Ancar no último andar para que fosse dar uma ajuda. Absurdo, mas o Doka foi.

Quando era para desmentir algo, ou fazer um contra ataque a nivél de blogues ou sites na internet, o Doka era chamado de novo. Enfim.

Os erros fatais de Nuno Nabiam, foi de ter uma equipa inexperiênte para fazer face ao paigc que era e continua sendo uma máquina de orquestração e de montagem..., pois bem o paigc saiu dos cuidados intensivos e em 3 dias ganhou tudo o que tinha para ganhar mesmo estando doente.
A equipa de Nuno, neste caso liderado por Juliano fernandes, apenas sabiam extôrquir dinheiro e mentir.  Falavam muito e pouco faziam.........., o tema continua, fim da primeira parte.  E vai vir coisa grossa
O Doka não mente e tudo o que disparo é verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.