domingo, 31 de agosto de 2014

PARA HELENA N. EMBALO

A senhorita “cheia de não-me-toques e nove horas”, que nunca questionou a morte misteriosa do seu marido, Dr. Aguinaldo Embalo, ex-Diretor Nacional de BCAO, no dia 24 de Março de 2008, na praia de Varela - na presença da sua esposa e amigos chegados. Como dizia, a senhorita, cheia de etiquetas, tem estado também a atuar a mando de Cadogo Jr.. À socapa, tenta apagar as peugadas de Carlitos. 
O Carlitos era “amigo do amigo”, uma espécie de padrinho a espanhola. Quando o falecido viajava, era em sua casa que Carlitos passava a sesta. A senhorita de pernas em x, doutora de nariz empinado, que não desce do salto alto, aproveitou o calor eleitoral para retirar o processo-crime do “desvio de 12 milhões de dólares” contra o ex-Primeiro-ministro, Cadogo Jr.. 
Ela pensa que pode substituir o Estado, o poder jurídico ou inverter a história. Apenas lhe digo que uma das obrigações políticas do Estado é proteger o Direito, a Verdade e a História. Por isso, a Ação é um poder jurídico autónomo e abstrato.   
Anónimo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.