quarta-feira, 13 de agosto de 2014

OLÁ DOKA…

Nem começamos ainda a chamar os bois pelos nomes e já estão a choramingar? Os textos estão ai, digam-nos quem insultou quem? É fácil ver que o senhor U Baldé nem se dignou responder uma única pergunta que lhe colocamos sobre a questão levantada! Será que o senhor é tuga mesmo, por isso, os defende? Então, se  as atuações dos tugas nas nossas terras eram análogas a dos nazistas, como é que quer que caracterizemos o seu pensamento fora do quadro dos lacaios dos tugas? 

As discussões de “ideias políticas” envolvem uma certa ética discursiva. Esse tipo de debate não tem nada que ver com “ofensa pessoais” ou “moral religiosa”. 

O debate político circunscreve-se aos ideais estratégicos que envolvem contestações de ideias, sua caraterização, exposição ou delimitação filosófica.  E é isso que temos feito, amigo! 

Não está aqui quem falou em “origens sociais" . 

Outra coisa: 
O senhor U Baldé diz que é “uma pessoa bem instruída e com bons modos”. Mas quem pós isso em causa? Até parece uma pessoa intocável com sete reis na barriga, etc, etc.. 

Há um provérbio que diz: “quem anda a chuva, molha-se”!
Pergunto-lhe, então: não acha que é um disparate ser uma pessoa “bem instruída” e desejar uma  representação “cega”, de  “analfabrutos”, como a de Botché Candé

Não brinque com o fogo, rapaz…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.