quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O Tenente Coronel Zé Sanhá, do Ministério do Interior, para além de ter dirigido e comandado o pelotão de fuzilamento no dia 10 de Março de 1976 em Cantchungo em que ceifou a vida de 3 homens inocentes com as mãos amarradas pelas costas perante os olhares da população de Cantchungo ...,  e nesses 3 homens estariam:
FARAN NDAIÉ (UPAIE )...., REGÚLO DOS MANDJACOS JOAQUIM BATICAM FERREIRA..., e o meu pai DIDI FERREIRA.

O Tenente Coronel Zé Sanhá hoje é considerado por muitos, como sendo o cérebro das matanças na Guiné Bissau.

Quando lhe acusei na rádio, chamando o seu nome e em tudo o que teria participado, alguns, repito..., alguns elementos do ministério do interior, seus capangas, quiseram me prender..., levar- me para lá para me intidar ou até mesmo espancar e torturar e quem sabe matar, porque ali foi sempre a cozinha de todas as atrocidades da nossa terra.

Eu Doka falei em vôz alta, este homem é um bandido, desafiei- lhe, mandaram acabar imediatamente com o programa..., e logo depois do programa, iniciaram- se as perseguições e intimidações.

Mas eu Doka nunca fui covarde, apenas comecei a dormir em locais diferentes e deixei de usar carro próprio e comecei a andar de taxi.

Mas agora, chegou o momernto da verdade.
esperem para ver o exemplo que vai acontecer em breve na Guiné Bissau caso exista justiça e democracia.

Porque até hoje depois de 50 anos, criminosos nazistas, continuam a ser caçado pela justiça no mundo inteiro, e porque razão estes bandidos continuam inpúnes na nossa terra?

Matar pessoas daquela forma como Zé Sanhá matou, não é um crime contra a humanidade? Contra a vida de um ser humano?
Então?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.