segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Ndji Assanan Costa comentou isto




Senhores Intelectuais triBalistas na Diáspora, por acaso os vossos rostos, identidades e endereços estão estampando na net? 
Pelos vistos os senhores entendem muito de alhos e bugalhos, tanto quanto de baralho. Não restam dúvidas de que no início tentaram ludibriar muita gente com o discurso de defesa da cultura balanta e muitos caíram. 
Mas a vossa pratica logo se tratou de revelar a vossa real face de tribalistas e defensores de golpistas e ineptos, mas nunca da etnia BALANTA, a quem eu devoto o maior respeito e apreço. 
Pernambuco, Bahia e Gaúcha são regiões! 
Balanta é etnia!... 
No nosso contexto faz muita diferença!... Isto sim é misturar alho com bugalho, na tentativa de confundir os incautos. Só numa lógica perversa e maquiavélica, de saudosistas do golpe é que promover a integração das etnias, a representatividade nacional dentro de uma corporação, é dividir!.. O pior ignorante é o ignorante que não reconhece a sua própria ignorância e se julga um intelectual...
O povo escolheu os seus dirigentes, o país está se emergindo do lamaçal a que o golpe, apoiado a aplaudido por vocês, o atirou, os militares estão cumprindo os seus compromissos de se submeterem ao poder político e eis que acharam uma oportunidade de achar uma falsa dramatização forçada de um facto que deveria ser aplaudido, na vã tentativa de influenciar os militares a mais uma vez se oporem a ordem institucional. 
Bô CONTA MINTIDA!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.