domingo, 24 de agosto de 2014

"CAVALOS DE TRÓIA" EM BISSAU...
Não há "Cavalos de Tróia" na nossa terra? Há muitas "lacunas" destas no país. Algumas são do tempo da velha senhora e outras ainda estarão a caminho, provavelmente, enviadas via TAP. 
Entre os que já ca estão, destaca-se a Mavegro e seu dono, o senhor Jan Van Maanem. Recordam-se, em Abril do ano passado, o chefe do Estado-Maior do Exército da Guiné-Bissau, António Indjai, reagira fortemente, com razão, desmentindo os rumores lançados pelo holandês, Jan Van Maanem, de que as tropas guineenses estariam a movimentar-se para uma eventual tomada do poder. 
Há muitas nódoas negras em torno deste magano por descobrir. O que estamos a ver é uma ponta de "iceberg". É verdade que o país só tem a ganhar com investimentos privados, mas nunca com "Cavalos de Tróia" ou "máquinas de lavagem de dinheiro". 
Muitas empresas se instalaram em Bissau a troco de "favores" ao partido no poder (o PAIGC). Quem não conhece a relação promíscuo que havia entre Jan e o ditador Nino vieira? 
Com o falecimento deste virou-se amigo do ex-Primeiro-ministro Cadogo Jr.. 
A Mavegro e Jan sempre participaram, aliciando, discretamente, eleitores em campanhas políticas e eleitorais pelo PAIGC.   
Afinal quem é Jan Van Maanem???
Hum, preparem- se porque boa coisa não está para vir.
Aqui no Doka internacional, fala- se e mostra- se aquilo que muitos teem medo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.