quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Caro Doka,


Eu Mama Bari queria reagir sobre artigo publicado no nosso blog intitulado : « JOMAV quer alargar corupção na função publica ».

Não conheço bem a historia da rizicultura na Guiné, porque não sou da area e jà não vivo là hà decadas. Mas todos nòs ouvimos os nossos avós a dizerem que exportavamos arroz nas decadas 50.

Mas tenho perguntas essas :

1. Porquê JOMAV na qualidade de Ministro das Finanças nunca propõe ao Primeiro Ministro da altura, argumentos e propostas fortes para apoiar o setor da rizicultura para reduzir o nosso deficite da balança de pagamento em prol damelhoria do quadro macro economico nomeadamente, o nosso balanço de pagamento, e aumentar o poder de compra dos nossos camponeses que são essencialmente rizicultores ? Estou falando na vertente economica e nãotecnica que compete ao Ministro de Agricultura.

2. Não conheço o tecnico Rui Nene Djata que foi recebido pelo JOMAV e que esta a louvar a iniciativa porque são eles que são tecnicos e conheçam a materia, porque agora hà possibilidade de lucro. Esse tecnico que esta a falar, não sabia que temos bolanhas e que devem serem rentabilizadas porque temos um deficite de 11 mil toneladas de arroz ?

3. Porquê que o Domingos não reage às intromissões do JOMAV nas competencias do Governo ? Assim foi do pagamento do salario, mesmo se vai aleviar familias mas economicamente foram 22 miliões de euros que vão cobrir uma despesa corrente e não de investimento ou seja o impulso dado à nossa economia é quasi nulo, mesmo se o Estado é o principal empregador ?

Ai dizemos JOMAV 1DSP 0. Populismo !

4. Porquê ninguem diz nada sobre essa habitual « djunda djunda » entre o Presidente e Primeiro Ministro ? Vamos esperar até que as coisas arrebetam para tomarmos posições erradas em cima de tudo.

5. Porquê não ouvimos até agora resultados sobre o caso de 14 milhões de dolares doado por Angola que desapareceu dos cofres do Estado que foram geridos pelo JOMAV ? Abdu Mané, Carmelita Pires, Paulo Sanha perderam a voz ?

6. Porquê neste Governo continuamos a ter analfabetos e pessoas que nunca trabalharam ou nunca deram provas das suas competência ? E pior ainda o questionamento dum cidadão pedindo explicação ao Primeiro Ministro genera polemica ?


No fim são pessoas como tu, Doka, por ter a coragem de dizer a verdade a preço da tua vida que são perseguidas na Guiné.


Bem haja.

Mama Bari

Obs- Obrigado meu caro irmão MAMA BARI, e são pessoas como tu que me dão forças para seguir com esta luta.

A VERDADE, apenas ela, a verdade.

Obrigado irmão e estaremos sempre juntos pelo bem estar do nosso povo e não da minoria.

Deus contigo e com a tua familia.
AMÉN.

Doka

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.