terça-feira, 5 de agosto de 2014

Aqui Domingos S. Pereira está de parabéns. Acertou em cheio. Parabéns

OBRIGADO, VALENTINA MENDES

Não sei o dia de amanhã, mas posso, desde já, assegurar-vos de que a senhora Ministra Valentina Mendes, não é nenhuma “extraterrestre ou paraquedista” na sua área de trabalho.  

Não se pode compará-la com o cego Botche Candé, que fez do Primeiro-ministro, Domingos S. Pereira, seu refém. A senhora Ministra é um exemplo de patriotismo, humildade, responsabilidade, capacidade e dedicação. Herdou pocilgas com nome de hospitais. Sem meios,  mas tende a revelar perspicácia intelectual. 

Sabe que de milagres só percebe rainha Santa Isabel! Atacou o problema pela raiz. Pragmática e sem ziguezagues,  Ministra enumerou, na entrevista à Lusa, três prioridades do seu Ministério: melhorar a assistência, a limpeza e as refeições aos pacientes. 

A Dr.ª Valentina é médica pediatra, trabalhou 22 anos no Hospital Simão Mendes, por isso, não é nenhuma principiante, e já “conhece os cantos à casa”. 

No decorrer da entrevista, exprimiu um pensamento simples que me reportou aos grandes homens, aos nossos heróis,  “aquele que deu tudo e não pediu a paga; aquele que na hora da ganancia perdeu o apetite, ao dizer que " Quando saio de minha casa para trabalhar, tenho que o fazer independentemente de me terem pago o salário ou não. Se vou para reivindicar lá no serviço, enquanto devia estar no meu posto, prefiro ficar em casa".

Que Deus abençoe Valentina Mendes e ilumine o seu caminho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.