terça-feira, 26 de agosto de 2014

AMNISTIA AOS “GOLPISTAS”…

O presidente da Assembleia Nacional Popular, O senhor Cipriano Cassamá, parece desconhecer os limites da missão para que foi conferido. 
Tem estado a delirar muito por aí. Pretensioso, fala, parece ele é que é a Lei. No dia 24 de Agosto à margem de uma cerimónia de homenagem da Comissão Política do PAIGC, em Biombo, decretou já, como se não houvesse mais deputados pensando diferente dele. Disse: 
«Se é preciso dar amnistia no país, vamos sair às ruas e, em todas as tabancas, explicar à população guineense o porquê da amnistia, mas vamos dar amnistia para ser a última a ser dada na Guiné-Bissau» Depois acrescentou: “doravante a Constituição da República irá dispor de alíneas que determinem que os «golpistas» nunca mais serão amnistiados”
Ai, isso é assim? Este homem ainda não tirou a lição da história recente? Porquê que não se legisla para acabar com a “corrupção” e a “má governação” no país? 
Serei golpista e, inclusivamente, bombista, todos os dias, de dia e de noites, enquanto os nossos políticos não mudarem o estilo da governação na nossa terra. Sobretudo, enquanto na nossa terra, os quartéis, hospitais, escolas, tribunais, etc., continuarem com a qualificação de espelunca e os seus agentes a serem tratados numa categoria abaixo de cão, não haverá clemencia para os políticos. 
Porquê que nhu Cipriano Cassamá nunca pede justiça pelos assassinatos dos seus camaradas de trincheira, o deputado Helder Proença, Roberto Cacheu, Baciro Dabó, para não citar a morte de Nino Vieira e Tagme Na Waie? Tem medo de quê?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.