quinta-feira, 31 de julho de 2014

SINDICALISTAS OU BUFOS?

Ai, como é possível? Se as constituições democráticas no mundo inteiro asseguram o direito de greve a todo trabalhador, competindo-lhe a “oportunidade” de exercê-lo sobre os “interesses” que devam por meio dele defender, como é que a UNTG e a CGSI-GB, se atreve a dar “voto de confiança” a um governo que ainda nem começou a trabalhar direito? Será que os “interesses” do trabalhador guineenses se resumem mesmo só aos salários?
A máscara das duas centrais sindicais caiu! Decidiram comprar “saninho na koba” (esquilo na toca), colocando-se ao serviço do governo contra o trabalhador. 
Tinha mais lógica a formação de um partido político, por eles. Segundo noticiou a Agência da Notícia da Guiné, as duas centrais sindicais prevêem assinar um Pacto Social para impedir ondas de greves que têm impedido o funcionamento normal de instituições sanitárias e educacionais, nos últimos anos. Como? Já não são sindicalista mas sim bufos! 
Isto não é nenhuma brincadeira de criança. Não conheço o senhor Estevão G. Có, mas o senhor Filomeno Cabral, sei que nutre de um vínculo de amizade e até parental com o atual chefe do executivo, mas por amor de Deus, coloquem as paixões de lado e olhem pela razão que são os “interesses” dos trabalhadores guineenses. Quem brinca com o fogo…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.