quarta-feira, 30 de julho de 2014

QUARTÉIS OU POCILGAS?

Ninguém pediu-me o sermão, mas é caso para dizer que as romarias e salamaleques estão na moda! Os novos dirigentes parecem habitantes de um outro planeta visitando a terra. Não parecem que nasceram no nosso país! Encontraram nesse andanças forma de se inteirar das condições do país. O que, para já,  não deixa de ser uma iniciativa louvável! A verdade é que na nossa Guiné, só não vê quem não quer ver. A crueldade dos 40 anos de governação “paigcista” está a céu aberto. Mas, mesmo assim, nada disso despertou o entusiasma do chefe do  executivo, Domingos S. Pereira, que preferiu ir ficando por Lisboa, a fim de receber “instruções” para a governação, junto da entourage salazarenta.

É preciso subir para o topo da pirâmide e rugir bem alto - para que o mundo oiça e escute - que os políticos (do PAIGC) que governaram o nosso país durante os 40, enquanto compravam, para si e para as suas amantes, carros, vivendas e prédios no país e no estrangeiro, os quartéis, os hospitais e as escolas se transformavam em autênticas pocilgas. Patriotismos assim, não, obrigado!

Noticiou-se ontem, dia 29 de Julho, que a Ministra da Defesa Nacional, Cadi Seidi visitou  três unidades militares de Bissau: Serviço Material e Transportes, Zona Militar Central e a Marinha de Guerra Nacional, para se inteirar da real situação das mesmas, tendo, por isso constatado que algumas unidades estavam num estado de degradação impróprio as condições humanas. Nas unidades visitadas, a Ministra terá deixado recomendações aos chefes militares locais no sentido de continuarem a trabalhar e cuidar bem dos poucos recursos que lhes são disponibilizados, na esperança de que os melhores dias virão. Registamos a promessa e esperamos, pois, que não volte a repetir-se os dias negros em que o regime fascista de Cadogo Jr., requisitou de Angola tanques blindados para bater a argamassa e AKA-47 para servir de trolha para assentar argamassa nas paredes dos quartéis.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.