sábado, 5 de julho de 2014

O nascer do despotismo que quer dizer uma liderança arbitrária ou se quisermos a Tirania.

Enquanto houver homens haverá déspotas. E enquanto houver déspotas haverá  mártires.
Pobres dos déspotas porque sempre existem uns heróis que não podem dobrar.   Os sedentos do poder encontram nas suas vidas sempre um homem invencível pela força da sua verdade. 

Um homem que podem moer, amordaçar e mesmo desterrar... tudo, menos vencer e dobrar.  Normalmente quando se quer ser um déspota começam a aparecer os aduladores, muitos escravos, mas todos eles são de raça inferior. Os autênticos homens, esses, não se dobram nunca. Aqui está o espinho mais doloroso do déspota. 

Retorce-se, enfurece-se e deita espuma pela boca, acusa tudo e todos quando encontra  um destes heróis para as quais a morte é o troféu mais nobre  da sua autenticidade.
Se me permitem gostaria de citar esta passagem: O Partido da Renovação Social tem como objetivo fundamental o desenvolvimento e bem estar social do heroico povo guineense na base de LIBERDADE, TRANSPARÊNCIA e JUSTIÇA em consonância com o seu programa de acção consubstanciado no princípio da diversidade de opiniões, ideias, bem como na salvaguarda dos interesses sócio-económios, políticos e culturais consagrados na Constituição.

O Partido da Renovação Social está ao serviço dos seus militantes e não ao contrário como se verifica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.