sábado, 12 de julho de 2014

Numa visita em que o Primeiro Ministro Domingos S. Pereira fez  as instalações da Federação de Futebol da Guiné Bissau, nomeadamente ontem 11 de Julho 2014 por volta das duas da tarde...., eu DOKA fui surpreendido com uma actitude a que não estou muito habituado.

Este Homem que eu Doka tanto critiquei, e que tanto mal lhe proferi em diversos artigos meus...., deu- me uma gigantesca bofetada sem mãos e de uma forma civilizada.
Domingos S. Pereira, chegou desceu da sua viatura, saúdou, cumprimentou a tudo e a todos....., mas no momento em que me viu, dirigiu- se em minha direcção, olhou- me dentro dos meus olhos e me cumprimentou apertando as mãos  sorrindo.

Caramba, naquele momento, foi um balde de água fria, Domingos S. Pereira, mostrou a diferença e algo importante.
Deu- me a entender que tudo é possivél.   Mesmo sabendo que eu sou um critico seu, e que muitas vezes lhe ofendi..., este homem se dirigiu para mim e me apertou as mãos como se eu nunca lhe tivesse feito nada.

Logo depois subimos para uma sala em que ele e o presidente da federação discursavam.
Na vêz do Domingos, houve algumas mensagens que eu recebi e percebia a direcção em que ia.

Pois bem, eu com meu feitio de frontalidade, quando terminou toda a actividade..., no momento de saída, fiz- lhe um sinal em que queria lhe dizer algo.

De novo se dirigiu a mim, agarrando- me nas mãos e eu lhe disse a frente de todos:
AS MINHAS SINCERAS DESCULPAS PELAS MINHAS CRITICAS.

Ele me respondeu, mas aquilo a que eu me referia, não era para ti.
E eu lhe disse, qualquer das formas as minhas sinceras desculpas.

Eu Doka, realmente, aprendi algo com Domingos S. Pereira:
HUMILDADE.  
Apartir de hoje, declaro ser um apoiante seu, devido a muitas coisas que ele ali falou e que eu concordava e lhe dava toda a razão.
Mostrou- me o seu lado humano.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.