sábado, 5 de julho de 2014

GOVERNO SALAZARENTO…


É caso para dar os parabéns ao novo Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira(mais conhecido por moço de recados dos gangsters da CPLP), por esta iniciativa, honrando a memória do ditador Salazar. Assim poderemos mostrar a sua inspiração do lado “bom” de um HOMEM que queria ordem, disciplina e trabalho, não para ele, mas para o Pais dele, Portugal! Precisamos de homens desta “força de viver”, na Guiné-Bissau. As pessoas não acreditam quando alertamos sobre a infiltração dos “salazaristas e spinolistas” no partido libertador, o PAIGC.

OrdemDisciplina e Trabalho, foi a divisa lançada ontem (4 de Julho) por  Domingos S. Pereira, durante a posse dos membros do seu Governo. Como se vê, não se trata de alarmismos, é que o slogan é salazarista! O que deixa claro que o seu executivo será “teledirigido” a partir do exterior (Portugal), pelo “governo sombra” ali instalado e constituído pelos tugas. O Primeiro-ministro será apenas um lacaio deles. Lançou pistas de que não deseja ser escrutinado ou fiscalizado pelos seus opositores, pedindo que deixassem trabalhar o Governo por ser o órgão incumbido pela Constituição de gerir o país. Será que, a partir de ontem (4 de Julho), cai na ilegalidade qualquer iniciativa no sentido de criticar,  vigia e fiscalizar o governo eleito pelo povo? Não nos disse em campanha eleitoral que iria proteger “apenas” os “poderosos”, “aqueles que querem trabalhar, sejam privados ou públicos, acompanhar os mais audazes e empreendedores”. Os fracos, pobres e que estão a começar as suas atividades não beneficiarão da atenção do executivo de Domingos S. Pereira…

Outra mancha negra do executivo de Simões Pereira tem a ver com sua credibilidade externa. Pretende dar um ar de tecnocrata, mas parece mais com uma equipa de cirandeiras! Com o país a abarrotar de quadros superiores cultos e com provas dadas em todas as áreas do saber, interna e externamente, volta a ser nomeado para o Governo do nosso país, por exemplo, um “lutador tradicional”, analfabeto e “macumbeiro”, Botche Candé! O indivíduo não tem nenhuma habilitação, mas é frequentemente repiscado pelos tiranos, pelas suas habilidades na arte de bruxaria. É possuidor de uma “mão” da “magia negra” que usa para eliminar os opositores. O falecido Presidente, Malam Bacai Sanhá, dizem, que foi vítima do seu “mau olhado”.  É bufo e corrupto! Na Administração Interna será um protetor dos “audazes e empreendedores” ligados ao narcotráfico e dos tugas estripadores das nossas matérias-primas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.