terça-feira, 22 de julho de 2014

BOTCHE NO GOVERNO É TRAIÇÃO À PÁTRIA.


Todos agora querem imitar o Presidente José Mário Vaz, na sua anunciada “Presidência Aberta” pelo país. Espera-se que Domingos Simões Pereira institua, em nome da transparência, também, a figura do “Debate Quinzenal” no parlamento. 

O embuste são os “salamaleques” de Botche Candé! O ministro da Administração Interna, esteve no dia 19 de Julho, em visita “de trabalho”, contactando de porta-em-porta os antigos ministros do Interior e altos funcionários dessa instituição. O objetivo - diziam – para pedir apoio e colaboração no exercício das suas novas funções, tendo em conta a experiência de trabalho em termos de governação acumulada por antigos ministros que passaram pelo Ministério do Interior. 

Ai, os “trabalhos” não estão no seu gabinete?

Esta nomeação é um ato de traição à Pátria! Se os eleitores soubessem, de certeza, que iria ser assim não votariam neste governo. Traição é agredir a Pátria ou cometer algo que a represente, por palavras ou ações. Trair é prejudicar gravemente a Nação no sei interior ou no exterior. Por exemplo, quando a Nação está em guerra e se defende, fugir do inimigo ou cooperar ou agir em seu favor é um ato de traição à Pátria.  

Assumir cargos em pastas sem educação específica para o cargo é traição à Pátria. 

Não se pode entender como justo que não seja um jurista experiente, aprovado por concurso público e por votação, a ocupar a pasta de Ministro da Justiça, nem alguém que não seja militar a ocupar a pasta de Ministro das Forças Armadas, nem ministro da Saúde a alguém que não tenha curso de administração e de Medicina com experiência comprovada. 

A “confiança” em alguém que não esteja devidamente preparado, não é confiança: É ignorância, e não se pode ser governado por ignorantes nem por analfabetos. Analfabetos assinam qualquer coisa. Apenas com esperança e fé, se poderia eleger Maomé, Jesus, Moisés, Buda, Vishnu, ou o Rei de Jade, que eles governariam o mundo através da “inspiração divina”. 

Seria um absurdo! Este tempo já passou! A realidade é a realidade. Tudo o que não é real é outra coisa fora deste nosso mundo em que temos de nos governar a nós mesmos.

Deus abençoe a Guiné-Bissau e a livre da tirania!

Domingos S. Pereira, ao nomear Botché Candé para este cargo, apagou a esperança e o sonho de muitos guineenses.

Mas eu Doka ainda digo..., vamos pelo beneficio da dúvida e ver até aonde este governo vai, apesar que...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.