quarta-feira, 23 de julho de 2014

A CPLP ENXERTADA…

A vida das organizações assemelha-se a de certos órgãos vegetais. Nelas podem ocorrer transformações como dos estames em pétalas, e vice-versa. 
Na agricultura, pratica-se muito a técnica de enxertia para a multiplicação de plantas.  Foi o que aconteceu na X Cimeira da CPLP em Dili (Timor-Leste), com a incorporação da Guiné-Equatorial como Estado-membro, por via de “formação de uma opinião geral” e não por votação. 

O “Império Colonial Português” está-se espalhando pelo mundo, ávido de encontrar rotas marítimas para o lucrativo comércio de especiarias. A ladainha dos princípios fundadores da CPLP que inclui o respeito pelos direitos humanos e o uso do português como língua oficial, referido por Cavaco Silva, apenas se aplica quando os interesses dos seus membros se acham ameaçados. 

A CPLP está cercada de líderes tiranos em simulacro de democracia, mas desde que os interesses da “Corte” não esteja em perigo, o resto é romance.. Nesta conjuntura, então, a Guiné-Bissau é que se tornou “o vilão”, o “Bobo da Corte”, não cómico, mas espalhafatoso e desagradável para a “Corte Imperial”. 

Em vez de  fazer a claque da CPLP rir, ela faz figas e vaia o nosso país. Porquê? Porque somos e seremos, eternamente, contra a tirania e a dominação estrangeira no nosso solo pátrio!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.