sábado, 21 de junho de 2014

GOZAR COM O POVO…

"Não tentes gozar com um povo  que LÊ, que tem SENTIMENTOS,  que escreve... Não gozes com um povo culto, mago,DELIRANTE, louco. Não gozes com um povo que PENSA, que sabe o que SABE e também sabe voar, um povo CONFIANTE em si mesmo.
Não troces um povo que RI OU CHORA quando faz amor, que sabe transformar a CARNE em ESPIRITO; e muito menos troces um povo que ama poesia (estes são os mais perigosos), ou que fica meia hora contemplando uma pintura e NÃO É CAPAZ DE VIVER SEM MÚSICA . 

Não tentes troçar um  povo que está interessado em política, que é rebelde e sente um enorme horror pelas INJUSTIÇAS. Não troces um povo que não gosta de assistir televisão nem por um povo que é bonito, mas que não se importa com as características de seu rosto e de seu corpo. 

Não troces um povo INTENSO, BRINCALHÃO, LÚCIDO e IRREVERENTE. Não queiras gozar com um povo assim. Porque quando gozares com um povo como este, se ele vai ficar contigo ou não, se ele te AMA ou não, de um povo assim, JAMAIS CONSEGUIRÁS FICAR LIVRE..."
Adaptação do texto de Martha Rivera Garrido

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.