quinta-feira, 15 de maio de 2014

MAIS UM CASAMENTO FORÇADO COM BUNDA-FRESCO?…


Permitam-me meus irmãos uma breve e petulante analogia: a história começa mais ou menos desta forma: imaginemos dois pretendentes a quererem conquistar uma mulher, oferecendo-lhe flores e paraísos para casar com ela. Acontece que um dos pretendentes deseja casamento em segundas núpcias e embrulhado em delito passional. E, ao contrário deste,  o outro candidato a noivo seja jovem, sem peripécias passionais asquerosos, trabalhador, etc.. Parece escusado perguntar qual dos dois merece ficar com a noiva.

Mas, a minha questão principal não é esta. A minha inquietação tem a ver com as promessas que os pretendentes ou candidatos esgrimem para cativar a mulher. As espectativas que causam nas mulheres, com ofertas de paraísos e flores, deixando-as estiraçadas de paixão! Mas, quando a palavra não é cumprida, o efeito é exatamente o contrário: ódio e revolta!

O mesmo se passa na política.  Gostaria que todos me respondessem a seguinte pergunta: quem está neste preciso momento a oferecer paraísos e flores aos povo guineense em campanha eleitoral, são os políticos ou os militares? Há 40 anos, que o PAIGC (dos chamados bunda-frescos) vem prometendo o progresso ao povo, mas, até hoje, nada! Ao longo de todos estes anos só brindaram o povo com assassinatos políticos e a corrupção. E porque a Lei lhes amputou o braço armado, agora os militares servem de bode expiatório para todas suas desventuras. Vamos todos recusar esse casamento forçado que nos querem impor com os bunda-frescos.

Viva o Eng.º Nuno Gomes Nabiam!
O povo vencerá o II round das presidenciais! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.