sábado, 31 de maio de 2014

A história que se segue, realça a cúmplicidade de um crime horrendo, de um homem assássinado a sangue frio, uma familia destroçada sem o direito a verdade.
Cúmplicidade de 3 homens, um trio perigoso e dessimulado. Afinal de contas, que são na realidade Zeca Lima, João Alexandre Forbes e Bikanzil Namback??

Héis a história completa do que passei com estes 3 cúmplices do assássinato de Nicandro Pereira Barreto?   E logo depois vem a entrevista completa com os protagonistas em video.

Eu Doka, sou ódiado por muitos e amado por poucos.
Muita gente na Guiné Bissau, usam o termo: " Djubi..., bó afasta déss..., i mufunado i dipuss i ta afugenta pecadur..., i mais a mais i sta ligado a militares "....., mas longe de mim tudo isso € que no fim de tudo, este ou aquele me vem a dizer tudo o que foi dito ou inventado acerca da minha pessoa.

Primeiramente, eu Doka, para aqueles me conhecem perfeitamente, sabem que eu não sou do tipo que ao encontro do confronto..., mas se ela vier, eu a confronto da forma que vier ou aparecer.  Vou fazendo o meu trabalho, procuro mostrar tudo o que é ou o que está podre a fim de esclarecermos as coisas.  Claro que a verdade muitas das vezes ´doi, mas ela tem que ser dita e mostrada.  Esse é o meu trabalho, e essa é a minha luta em memória de todas as vitimas assássinadas, espancadas, torturadas, desprezadas, etc.  É claro que sinto medo do meu trabalho, sinto receio, nunca durmo no mesmo sitio em Bissau durante duas noites, enfim, são obras do oficio.  E se um dia eu vier a morrer ou a ser morto, então saberei que valeu a pena a minha LUTA- A VERDADE.

Nicandro Barreto, eu nunca o conheci, nunca o vi, nunca falamos, visto que em quanto em vida, eu Doka estava estudando em Cuba.  Mas uma coisa mexeu comigo acerca da sua morte, álias acerca do seu assássinato.

Quando abordei a Zeca Lima, ele me disse vem ter comigo na Interpól que fica na zona de meteórologia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.