quarta-feira, 16 de abril de 2014

Dana duris di terra

Espera-se e deseja-se que os órgãos de comunicação social reconhecidos como tal, bem como a blogosfera em geral, saibam dar continuidade ao positivismo do acto eleitoral. Informar com rigor e isenção tendo como sustento, fontes credíveis, que podem e devem ser referenciadas/citadas no apuramento (nesta fase) dos resultados provisórios das eleições. Somos todos responsáveis pelo desfecho positivo do processo eleitoral.   (Didinho 13.04.2014)

Como é possivel um blog fazer suas previsões para concluir as 15h:41 do dia 14/04/2014 que:

1- JOMAV-- 49%
2- NUNO NA BIAM-- 28%
3- PAULO GOMES-- 11%
4- ABEL INCADA-- 11%
5- AFONSO TÉ-- 1%

Faltando receber informações de Bissorã, Bigene, Mansoa e Mansabá, que nao alteram as suas previsões, depois da publicação da CNE quarta feira, dando possibilidade ao Jomav de ganhar com maioria absoluta.

Esses dados percentuais representam quanto do universo total de eleitores?

Eles foram coletadas por boca de urna ou actas sentise ou de apuramento? E se é o caso, onde esta a prova da mesma, como Aly Silva apresentou sobre senegal? E se é boca de urna quantos eleitores responderam os vossos questionarios ?

Como é possivel o Dr. Paulo Gomes que é independente apoiar Jomav, uma hora depois da vossa publicação, para posteriormente produzir uma nota de impresa, não publicado por vosso blog, pedindo a calma e serenidade aos seus apoiantes, porque os dados são encorajadores?

Se esses dados não vierem a confrmar-se, o que diram aos guineenses que humildemente e com grande patriotismo demonstraram estar acima de de qualquer adjetivos que nos foi atribuido ao longo de 40 anos da nossa existencia? Estes na ansiedade de confirmar as suas decisões na urna, buscaram informaçoes nos blogs como têm nos informado nesses dois anos de transição, e ja nos deram o vencedor.

O nosso grande musico Malamba Cissé ja tinha cantado "guineense ta iara y ta tona ripiti", mas do vosso blog nao esperavamos, pelo trabalho feito por vos.

os guineenses sempre souberam tomar as suas decisões nas urnas que os "dana duris di terra" sempre
manipulam ao seu favor. Deixem que a CNE faça seu trablho como previsto. Não queremos candidatos arranjados por serem mais faceis a ganhar no segundo turno, queremos os escolhidos pelo povo, se é o caso.

Caso queirão continuar com as vossas previsões façam-a com provas utilizando todas as variaveis de pesquisa da opinião publica, como acontece por toda parte do mundo quando se refere as eleições democraticas.

O Dr Paulo Gomes como independente sabe que não pode condicionar a idependencia dos seus apoiantes que aderiram seu projecto politico com grande patriotismo e independencia e continuaremos a sê-los até o fim desse processo.

O progresso nacional vira de trabalho e não de manupulação e mentiras.

Cordialmente,

Honorio Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.