domingo, 30 de março de 2014

O PAIGC tem conduzido a luta armada de uma forma admirável contra o colonialismo português, não foi depois capaz de enfrentar os novos desafios que seguiram a independência politica, os homens do PAIGC foram preparados para ser autenticas máquinas de guerra, dotados de poder destruidor, mas não sabem fazer nada mais do que isso. 

Politica do PAIGC que consistia nos fuzilamentos, prisões arbitrárias, torturas, perseguições e destruição de infraestruturas, a incompetência, a corrupção, abuso do poder, a injustiça, a miséria.

Pondo de lado a seriedade, competência, responsabilidade, caracter.
Aqueles que passa a vida a beber "Tico Tico" (vinho de caju) devem saber que um país não é somente governados por tecnocratas, mas sim o país é governado também por pessoas que possui ciências politicas. 


Qualquer governantes tem que ter essas 2 variáveis, para poder governar o país, principalmente a componente politica e técnica. Sem essas duas variáveis estás condenados a governar o país muito mal.

O Dr. Paulo Gomes esteve no banco mundial á muitos anos a coordenar 32 países, mas porquê que não sensibilizou as autoridades da Guiné-Bissau naquele período para fazer reformas profundas no aparelho do estado, começando nas reformas económicas que pode criar progresso económico, posto emprego, no sistema educativo, educação de qualidade, saúde criar condições para que não haja mortalidade infantil, e algumas doenças precoce, justiça que seja mais rápido e não uma justiça lenta e corrupta.


Não é agora como candidato que vai dizer que vai tirar o país na situação  que se encontra, será na altura não tinha essa visão?


Olha o Luís Inácio Lula da silva antigo presidente do Brasil não teve formação superior, começou como sindicalista e mais tarde eleito como presidente da republica, conseguiu governar o Brasil, e tirou cerca de 40% de população que vive na favela na pobreza extrema no brasil, e hoje em dia essas pessoas tem uma condições mínimas e necessária para viver, mas também com algum trabalho deixado por Fernando Henrique Cardoso.


Tony Blair antigo 1º ministro de Inglaterra também não teve curso superior, mas conseguiu ter sucesso na governação dado a experiência politica que adquiriu ao longo dos seus embates politica


Na Itália, depois da caída de magnata Sílvio Berlusconi no governo, foi formado o novo governo de Dr. Mário draghi, foi antigo director geral de FMI que governou o país durante 6 meses, e o seu governo caiu, esse governo foi formado somente por tecnocratas
Na politica é preciso ser um líder carismático forte.
Um grande abraço mano Doka, e como para os teus filhos e a tua esposa
                                            Anonimo  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.