sexta-feira, 14 de março de 2014

Domingos Quadé denuncia corrupção na JustiçaBissau - O candidato independente às eleições Presidenciais de 13 de Abril voltou a denunciar actos de corrupção no aparelho judicial guineense.

Domingos Quadé afirmou, em declarações à PNN este fim-de-semana, que a corrupção que se verifica no aparelho judicial guineense é «perigosa», salientando que algumas pessoas enriquecem ilicitamente a partir da actividade magistral.

No aparelho judicial guineense há corrupção das mais variadas naturezas. Enquanto Bastonário denunciei publicamente, na última cerimónia de abertura do ano judicial, que há casos de transformação do património público em privado revelou, afirmando que pediu ao Ministério Público, na altura, para abrir um inquérito para apurar esta situação.


Para que haja rigor na gestão da coisa pública é preciso a reimplantação da autoridade de Estado na Guiné-Bissau sublinhou o candidato, adiantando que a Guiné-Bissau tem uma crise de valores de afirmação de Estado, de Justiça.
Excelente discurso do Dr. Domingos Quadé, meteu o dedo na ferida, pela sua coragem e frontalidade, este discurso é para tirar o chapéu, e este discurso não deixa ninguém indiferente sobre os factos que acontece dia a dia na Guiné-Bissau. Hoje em dia na Guiné-Bissau temos muitos doctores de meia tijela como dizia muito bem o saudoso major Baciro Dabo que enriquecem indevidamente e ilicitamente apanhando qualquer processo que entra no tribunal onde é subordinado por bens materiais(dinheiro) e patrimoniais (casa, carro) a favor dessa pessoa, e todos nós sabemos por lei não é permitida legalmente fazer isso porque os nossos juízes são corruptos e são comprados, onde os decisores judiciais também vendem o seu poder funcional.


Todos nós sabemos que o processo de José Mário Vaz não ia ser impugnado no supremo tribunal de justiça, se fosse no tempo de antigo presidente Luís Cabral, onde tinha o diretor de serviço segurança de estado Sr. António Buscardine o Sr. Mário Vaz não escapava, porque o António Buscardine não brincava em serviço, principalmente quem rouba o dinheiro do estado.


No senegal o filho do antigo presidente de senegal Abdulay wadé de nome karim wadé, desviou milhões de euros foi julgado e detido, bem como actualmente o presidente de Bayer de munich uma equipa histórico de futebol foi julgado no dia 14 deste mês foi condenado 3 anos e meio de cadeia, bem com o antigo presidente Bernard tape do Marselha e Gil e Gil. Isto demostra como a justiça funciona nesses países. 


Mas na Guiné-Bissau quem rouba o gado, a galinha, o porco vai para cadeia. E aqueles que roubam o dinheiro do estado são protegido por imunidades parlamentares, são intocáveis.
um grande abraço mano Doka.


Anonimo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.