segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Finalmente, depois de tanta insisténcia, eu Doka consegui localizar Joao Alexandre Forbes na Policia Judiciaria frente ao mercado de Bandim.

Foi dificil, porque mesmo estando ele lá dentro e sabendo que eu Doka estaria  fora, veio um agente dizendo que ele nao se encontrava e que já teria saído, e eu respostei de imediato dizendo, " Poxa, má alá si carrú para li... "........., e dei um sorriso.
Enquanto, um me dizia, que ele estava ausente..., alguns me faziam o sinal discretamente de que ele tava lá. Pois já todos sabiam do que se tratava..., existem faccoes em toda a parte e eu também tenho conhecimentos. 

Insisti, e me pediram bilhete de identidade na porta, tirei a minha carta de conducao Inglesa e lhes dei, o jovem na porta irritado comigo e com a minha insisténcia disse- me:  Anta éss i bilhete identidade guineense?

Olhamos um para o outro e lhe dei o meu bilhete identidade Portugués..., ele o tomou e assim entrei na Júdiciaria.  E eu Doka como sempre na desportiva e no gozo, dei um sorriso marroto e disse para mim:  Espera que já te trato do pulo a cerca..., pois estás vendo as calcas, mas nao ves o cú...,

O famoso Forbes me deixou pendurado lá fora no Pátio uns 20 minutos, porque sabia que queria saber coisas de NICANDRO BARRETO- Da morte, do assássinato.

Finalmente, me mandou entrar e me disse para me sentar. E me sentei.
Apresentei- me, e ele me perguntou o que eu queria mas nunca me olhando nos olhos..., e eu de uma forma também pouco amigo lhe respondi de rajada- NICANDRO BARRETO.

Joao Alexandre Forbes, tentou brincar comigo até a um certo ponto, acho e senti que de inicio me estava subestimando, ou até mesmo pensando:
" Este gajo está no meu gabinete, e nao tem tomates para me fazer perguntas chatas ou pesadas "..., enganou- se, porque eu Doka nao sou desse tipo... COM MEDO???

O Alexandre Forbes, falhou as verdades em todas as frentes, e esqueceu- se que eu sou muito profissional, astuto e manhóso..., eu Doka sou uma raposa e um macaco velho..., porque os óculos que eu tinha, e uma das canetas na minha mao, estaria gravando e filmando tudo de uma forma discreta.
Álias aqui em Bissau muitos já se deram de conta disso, inclusive o conduto de Pina, quando falamos, pergunta- me sempre dos óculos. Se está desligado ou para que o tire.

Nunca gostei que me tratassem de estúpido, e este homem, acho que me tratou dessa forma.

Enfim, nesta novela de Nicandro Barreto, o Zeca Lima Falou, meteu o dedo na ferida e mencionou nomes..., mas eu Doka procuro sempre ouvir o outro lado da moeda.
Infelizmente, Joao Alexandre Forbes, esta brincando com o sentimento dos familiares de Nicandro Barreto, faltou- lhe a verdade nos pontos, e nunca foi capaz em momento algum de me encarar nos olhos.   Mas há que recordar que a vida nao acaba aqui, e a verdade de todas as mentiras sobre Nicandro Barreto está prestes a vir ao de cimo.

E ainda vou mais longe..., eu Doka jamais fui e nem sou OVO DE GALINHA que se parte facilmente e rápidamente. Nao existe nenhuma teoria que me possa travar nisto- AMEACAS ou sei lá que tipo de conversas.

Joao Alexandre Forbes, vai sair queimado e mal visto em toda esta história, e voces já, já vao saber do que estou falando.
Porque apenas me falta falar agora com Bicazel Nambak, depois disso, toda a reportagem, o video e os depoimentos.., coisa feia, muita feia

Alexandre Forbes, O homem se embrulhou por si só e recusou ser entrevistado...., mas coisas estao vindo, e esta novela vai ser comprida e de que maneira.  Porque sem ele saber, eu lhe filmei e gravei.

Bom, depois de tudo..., Quando ia sair de lá, pedi o meu bilhete de identidade ao jovem e lhe perguntei: Anta éss i bilhete guineense??? E fui andando para o meu calhambeque preto

Violentamente e de uma forma descarada, o rapaz me respondeu:
" Ké, bu na lebsim nan??? "
Fechei apenas a porta do meu carro, dirigi me de volta para ele..., e olhando- lhe nos olhos lhe disse: " ké ku bu axa???

Ficou a olhar para mim e assim me fui embora.

Guineenses, aqui na Guiné Bissau, aqueles que deveriam educar ao povo e dar o exemplo ao seu povo..., eles é que sao mais mentirosos.

E quando surge alguém para a verdade, esse alguém é tratado de louco, de polémico, mufunado, enfim.
Aguardemos com calma, porque neste momento vou a procura de Bicazel Nambak.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.