quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

 Continua o caso NICANDRO BARRETO, ontem 25 de Fevereiro 2014, fiz uma reportagem frente a PJ de Bissau  e ao Tribunal de contas aonde Se encontra colocado BIKAZEL NAMBAK e Joao Alexandre Forbes.

Temos e somos obrigados a recordar disto, para que homens que se dizem ou pensam que teem respeito, sejam capazes de reflectir e mostrar decencia.
Aquilo que falta a qualquer que nao tenha caracter.

Existe um proverbio portugues que diz -  TANTO O LADRAO, O QUE VAI A HORTA E O QUE FICA A PORTA.

Que sera que eu Doka quero dizer com isto?

Quem se mostra cumplice de uma barbaridade, que esconde a verdade para proteger uma a uma pessoa, apenas por estas pessoas serem consideradas da elite guineense..., como a podemos tratar?
 
 «autópsia do corpo de Nicandro Barreto, revelou fracturas nos braços, inchaço do baço causado por pancadas na zona abdominal, fracturas de vértebras e que a morte foi causada por uma fractura na base do pescoço».

Gostaríamos de recordar que, se o direito à vida e à integridade física dos cidadãos deste País, é um direito sagrado e constitucionalmente protegido, mais se nos assemelha estranho o silêncio criminoso e cúmplice que se abateu após a morte bárbara infligida a quem, como Nicandro Pereira Barreto, ocupou altos postos na hierarquia do Estado e cumpriu de forma honrosa os deveres a que estava sujeito enquanto governante.

Senhor Procurador-Geral, como deve ser do seu conhecimento, após o assassinato de Nicandro Barreto, foram efectuadas investigações pela Polícia Judiciária Guineense  apoiada pela sua congénere Portuguesa, no âmbito do acordo de cooperação vigente entre os dois Países.

Na sequência de diferentes contactos realizados pelo advogado da família Barreto junto às autoridades portuguesas, obtivemos a informação de que o Ministério Público Português teria remetido às autoridades guineenses, incluindo a Procuradoria Geral da República da Guiné Bissau, o relatório contendo os resultados dos exames de perícia efectuados no local do crime  e as conclusões das investigações realizadas em parceria com a Polícia Judiciária Guineense.

O então Procurador Geral da República, Dr. Amine Saad, declarou publicamente e por diversas vezes que a Procuradoria Geral da República da Guiné Bissau estaria na posse de informações conclusivas sobre as motivações e os autores morais e materiais do crime.

Solicitamos em correspondência datada e enviada a 22 de Agosto de 2005, ao então Procurador-Geral Dr. Octávio Alves, que nos informasse sobre o conteúdo do relatório. Recebemos a resposta de que o dossier contendo as peças processuais da investigação do homicídio teriam desaparecido dos arquivos do Ministério Público. 


Porra, eu Doka agora estou fodido.
Isto tem sentido?
Aonde esta o respeito? Merda
Vou continuar a pressionar, o ZECA LIMA ja falou, mais ainda vao falar mais.
Ahhh se vao.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.