terça-feira, 28 de janeiro de 2014




O PRESIDENTE
PADEC
PARTIDO PARA A DEMOCRACIA, DESENVOLVIMENTO E CIDADANIA

Guiné-Bissau


EXMº. SENHOR
COORDENADOR DO FÓRUM DOS PARTIDOS POLÍTICOS
BISSAU
GUINÉ-BISSAU

Assunto:       Desvinculação do PADEC
Data:             22.JAN.2014

O PADEC saúda cordialmente o Fórum dos Partidos Políticos.
Tendo ponderado a situação sociopolítica vertente no país, o PADEC reconhece o contributo que o FÓRUMDOS PARTIDOS POLÍTICOS ofereceu desde 2012 à sociedade guineense, evitando o vazio do Poder sequente ao “12 de Abril”.
Todavia, o PADEC está igualmente convicto de que o papel social do “FÓRUM” se encontra de há muito historicamente esgotado, a partir do momento em que a Assembleia Nacional Popular recuperou a sua composição estatutária e que o Governo de Transição sofreu remodelação integradora do único partido que se auto-excluíra do mesmo.
E, neste momento, crê o PADECque a persistência temporal do “FÓRUM”, acompanhada da intenção espelhada na sua Proposta de Coligação dirigida aos partidos-membros, de criar uma estrutura federativa destes, colide com os interesses de autonomia e independência do PADECenquanto formação política com a sua própria identidade e tradição histórica, filosófica, ideológica e política.
Assim, com a certeza de ter honrado os pressupostos iniciais do FÓRUM, o PADECcomunica formalmente a sua desvinculação definitiva deste espaço de concertação, renovando as suas cordiais saudações.-
                       


                                                                                Doutor Francisco José Fadul
                                                                                            - PRESIDENTE -

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.