quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

“TUDO NA VIDA TEM O SEU TEMPO…”

Foi a frase utilizada por Kumba Yala, ontem, dia 1 de Janeiro de 2014, na conferencia de imprensa onde declarou a sua renuncia “irrevogável” da “política ativa” . 
Diria que foi uma decisão tomada de livre e espontânea vontade. Atitude digna de um homem virtuoso, democrático e culto. Lutou pela implantação e a emancipação da democracia no país, contra o monopólio político do PAIGC. Denunciou a corrupção e combateu com  frontalidade a prepotência politica e o culto de personalidade de certas figuras políticas, tais como Nino Vieira, Ansumane Mané  e Carlos Gomes Júnior.
Para que fique claro, disse:   “Agora que me despeço não da política, mas de disputas e mandatos de cargos eleitorais, realço que não é necessário, que não é preciso, ter cargos para exercer a cidadania ativa”. 
E para sustentar a sua decisão, recordou o Velho Testamento, dizendo: “O rei Salomão dizia no velho testamento que há tempo para tudo na vida terrena de um homem. Há tempo para nascer e há tempo para morrer. Há tempo para odiar, tempo para amar, tempo para parar a Guerra”.


FELIZ ANO NOVO AO POVO DA GUINÉ-BISSAU, A LUTA CONTINUA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.