sábado, 4 de janeiro de 2014

               O Pseúdo jornalistas das ilhas :
Num pais onde bafo de body como dizem os brasileiros, diz também que é  jornalista, nem fez o curso de jornalismo, caiu de paraquedas na área de imprensa escrita. 


Sempre foi um rapaz malcriado, desde que conheci o jornalista engajador (Baridur de padja), muda como um camaleão que muda de camisa constantemente, dantes estava do outro lado da ribalta agora está a lamber o prato e a chupar o osso do seu patrão, um dia que o seu patrão voltar para Guiné-Bissau, e candidatar-se, e ganhar eleições, para poder nomear assessor da impressa  ou chefe de gabinete do presidente da república. 

Mas este dito pseúdo jornalista não sabe nada, vai buscar as frases, nos livros editados por outras pessoas, copiar e colar no seu blog, um jornalista que não tem ideias. 

Que não sabe que o jornalismo exige o principio de imparcialidade, isenção, e ter fontes fidignas e credíveis. Quem acredita mais neste jornalista que só sabe fabricar as fontes das noticias sem sustentação de provas credíveis.

Foi esse jornalista que um dia levou um pontapé do diretor do jornal independente, quando era o colaborador do mesmo jornal, e o Dr. Paulo portas era o responsável máximo, por noticias que não correspondia a verdade, essa noticia tinha uma implicação de um governante português.


Foi esse jornalista que expôs as fotografias de duas pessoas que foram apanhados e detidos por droga no seu blog, sem autorização das famílias. 


Porquê que retiraste as fotografias tão rápido? Será que essa é forma de fazer jornalismo? Como é que ficaria psicologicamente os familiares dos detidos, vendo as suas fotografias no teu blog?

Sr.. jornalista seku ba Nobá, siga os exemplos de Doka, Didinho, questão a fazer brilhantes trabalhos para os guineenses , com grande dedicação, esforço, e profissionalismo, e não recebem dinheiro de ninguém.


Porquê querem o bem-estar do povo da Guiné-Bissau. E nós que somos jovens temos que congratular-se com o trabalho desse dois homens e aprender muito com eles.

um grande abraço mano Doka.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.