quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Pórra..., de novo...., Doka Internacional com um agente da P.I.R.- Policia da intervencao rápida, guarda costa de um Ministro Chamado NICOLAU.
Este agente da PIR., confundiu e exaltou- se comigo Doka dizendo que eu nao poderia estar a fazer filmagens ao seu ministro.

Hoje foi o dia do conselho de ministros..., e o sucedido deu- se a frente de uma media de 30 pessoas que assistiram a cena.

Eu Doka apenas fiz algumas perguntas ao agente e as perguntas foram as seguintes:
- Aonde está o artigo que diz que uma figura politica guineense jamais pode ser fotografada ou filmada numa fase que a Guiné Bissau atravessa?
- Qual e como podemos considerar o regime guineense actual? dictatórial?
- Existe a liberdade de imprensa na Guine Bissau ou nao?
E no fim, apenas lhe disse a frente de todos, a próxima véz, ora ku misti grita ku djintis suma katxur..., ba grita ku katxuriss ku dixa na bu cassa.

Logo de seguida, vieram militares pedindo- me a minha máquina de filmagem, e perguntei- lhes:
quuem vos mandou?   E responderam o nosso chefe.
E eu lhes respondi, levem me ao vosso chefe.

Levaram para um quarto- sala de espera, estava lá Chefe se seguranca de Primeiro Ministro e Major Agostinho.
A conversa apenas durou 5 minutos e lá saí com a minha máquina e continuei a filmagem inclusive filmei ao Rui Barros e este me agarrou na mao sorrindo e gozando- KAMPU KINTI DOKA.

Por sua véz Nando Vaz e o Embaixadór Zé Mandjaku perguntaram quem era o agente...., mas logo logo, desapareceu dali, hummmm...., deu de conta.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.