segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

CARO AMIGO DOKA

Chamo-me Gabriel Pandim e quero manifestar a minha total concordância com o Porta-voz do Governo de Transição Nando Vaz à propósito do transporte de “74 sírios” para Lisboa, pela TAP. 
Na verdade o que os tugas procuram com esta lengalenga não é nada mais que empurrar o lixo para o nosso país. Poupando, dessa forma. o comandante ou assistente do voo TP202 e toda a sua  tripulação. Por outro lado, exibir ao mundo fraqueza  do Estado guineense e que só deixaria de o ser quando tiver no poder um fantoche seu, do tipo Cadogo Jr.
Guiné-Bissau e Portugal assinaram acordo bilateral à luz dos princípios das liberdades do ar definidas pela Convenção de Chicago de 1944. . A Transportadora Aérea Portuguesa, TAP, S.A., é uma sociedade portuguesa. O avião tem registo português. Existem regras de conduta a bordo das aeronaves que visam garantir a segurança de todos os passageiros. Essas regras incluem o transporte de passageiros habilitados a viajar. E tudo isso é da responsabilidade da TAP, S.A.. Ou seja, cabe ao comandante ou assistente do voo a obrigação de zelar pela segurança da tripulação de todos os passageiros. 
O assistente de bordo é que tem que dar ordens e comanda a descolagem do avião. É ele que tem que ser  obedecido sem reservas. Tem o direito e a obrigação de  aplicar todos os meios necessários, incluindo coercivos, para com aqueles que não obedecem às suas ordens e cujas ações ameacem a segurança do voo. É a ele também que cabe a responsabilidade de mandar fazer uma aterragem de emergência no aeroporto mais próximo e entregar o infrator aos representantes das autoridades competentes responsáveis pela aplicação da lei. Portanto, toda a publicidade do Ministro Rui Machete, é como disse alguém, é tentar sacudir água do capote.
A nossa Procuradoria Geral da República, carece de uma figura com postura menos politica, discreta e profissional. Não sabemos se esse já foi tomado pela máfia. É que viaja com muita frequência para Portugal como fazia  Cadogo Jr. Aparenta aqueles guineenses que na hora da verdade vão queixar-se aos seus padrinhos no estrangeiro.

FELIZ ANO NOVO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.