sábado, 28 de dezembro de 2013

7ze deixou um novo comentário na sua mensagem "OLA SENHOR PSICÓLOGO E NÃO PSICANALISTA O senhor c...": 

Gostaria de felicitar este anónimo pela desescalada no tom verbal, baixando o tom da animosidade. 


No entanto, maior prazer teria em felicitá-lo, se, para desejar pessoalmente um Bom Ano Novo ao Filomeno Pina, tivesse deixado cair a máscara do anonimato.

Compreenderá decerto que o psicólogo não queira alimentar este género de trocas. No entanto, sem querer substituir-me ao Psicólogo nem tornar-me seu porta-voz, permito-me dar a minha opinião quanto à ideia simples que defendeu (já é um avanço): acusa o visado de querer ser treinador de bancada e de só mandar bitaites de fora, sem arriscar colocar as mãos na massa... Ora essa é uma interpretação errada do texto do irmão Filomeno: o que ele dizia no artigo pareceu-me precisamente (e por isso o achei tão importante) o contrário, ou seja, que Filomeno Pina tem uma dívida com a Guiné-Bissau, que lhe permitiu criar uma identidade sólida, forte, original, num momento único (é uma verdadeira «flor da luta»), e que está disposto a saldá-la, colaborando numa reflexão da Nação, neste momento crítico e catárquico, e ainda, reunidas as condições, voltar a Bissau para ajudar a construir um Estado útil e respeitado sobre as cinzas do passado. 

Por isso, no espírito da reconciliação e mediação recentemente lançado por este blog, apelar a uma releitura dos textos de Filomeno Pina, de espírito aberto e positivo, para um futuro que não seja o «rebentar pelas costuras», como disse o mano Doka. Mantenhas di ermondadi 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.