terça-feira, 19 de novembro de 2013


Braima Camara..., um enigma?
Um justo que luta por uma causa??? O homem certo para o cargo certo? Um verdadeiro defensõr dos que sofrem, ou uma verdadeira esperança do seu povo???
Quem é afinal Braima Camará?? De onde saiu??? Como iniciou a sua caminhada e como chegou aonde chegou??? Porquê que apenas ele é atacado nesta corrida a liderança do PAIGC???
Muitas perguntas??? Quais as respostas???

Eu Doka, sou um amigo próximo do Braima Camará e temos uma ligação de frontalidade, fraternidade e respeito mutúo sem interesses nenhuns um pelo outro, porque a nossa amizade vem de muito longe.
Mas indo directo ao ponto, eu Doka serei o advogado de Braima hoje, aqui aonde o querem e o desejam crúcificar. Vejamos isto.

Vamos partir na base de uma suposição de que um determinado fulano ou uma determinada pessoa tenha um passado turbulento, prisão, usuário de drogas, prostituição, furto, enfim, qualquer tipo de crime.
Esta determinada pessoa, já pagou pelos seus erros, cumpriu a sua pena porque foi julgada e foi penalizada.

Agora eu Doka, pergunto:
Quem neste mundo, não tem um passado negativo? Quem foi que nunca pecou ou errou? Quem é SANTO?

Será que essa pesssoa, não merece o beneficio da dúvida e ser ajudado a se reintegrar na sociedade novamente?
Será que essa pessoa, não tem o direito de ter o seu passado como base para rectificar o seu futuro?
Quem é o verdadeiro ser humano? É aquele que erra e reconhece o seu erro e procura corrigi- las , ou aquele que vai cometendo os mesmos erros constantemente sem se importar daqueles que ele fere e continua ferindo?

Nós os guineenses, somos peritos em criticas destrúctivas e em opiniões maliciósas contra pessoas que muitas das vezes não conhecemos e que nem nunca chegamos de trocar conversa.
O guineense baseia- se no FALA N'FALA- Muntrundadi.
Ao invéz de sentar, dialógar e resolver as coisas como civilizados. Optamos pela forma maldósa e que sempre culmina em espancamentos e mortes.

“ Que atire a primeira Pedra quem nunca pecou “..., estas foram as frases de JESUS CRISTO.

Braima Camará nasceu no interior do país, veio de uma familia muito humilde, e devido a isso a sua humildade tresspassa na sua pessoa. Hoje ele é amado e seguido por muitos devido as suas obras e a sua bondade....., talvéz por isso, Braima possa ser a esperança de algo de bom para os guineenses.

O blog Progresso Nacional vai deturpando tudo, vai mostrando o lado de uma mentira contra o Braima Camará, mas a verdade das coisas sempre vem a superficie. E de uma forma humilhante, Braima Camará derrotou a Domingos S Pereira nesta primeira fase.

Existe algo que se diz em crioulo- “ KIL KU MÓN KU BOCA DI PECADUR TA DANA..., ÉL KU DEUS TA DJUNTA I KUMPU “.

E Ba Kekutó esta demonstrando aquilo que muita gente não esperava- Maturidade e capacidade de um guerreiro politico e GANHADOR.

Progresso Nacional e os seus discipulos que deixem de chorar e de ladrar, porque Domingos S Pereira, quando se vai deitar..., a vergonha lhe rompe a alma.

Nha Mantenhas..., Doka Internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.